• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
    4446-909 Ermesinde
  • qualidade@rangel.pt

Grupo Rangel - Troca etiquetagem e erro na entrega de encomendas Hermes / Mondial Relay

Fernando Casais apresentou a reclamação
29 de outubro 2017

Caros Senhores,

Pretendo que me seja entregue a encomenda com registo Hermes nº 01281192830159 que terá sido por vós entregue num destinatário errado em 25-10-2017, pois existiu erro grave na adição de uma nova etiqueta com endereço colocado pela empresa Mondial Relay em Barcelona. ( ficaram 2 moradas de entrega em cada encomenda )

Eu recebi outra encomenda com a morada " Hermes " correta e a morada " Mondial Relay " que era a minha , certamente por erro na colocação de etiquetas. De imediato avisei telefonicamente o dono dessa encomenda ( pois vinha lá o contacto dele ) e procedi já à devolução da encomenda para a Rangel .

Dado que o outro cliente recebeu a encomenda de outra pessoa ( a quem tive o cuidado de alertar da situação ) está criado aqui uma enorme grave confusão.

Agradeço a vossa analise dado que venho a reclamar desde o próprio dia 25 e até ao momento não me deram nenhuma resposta sobre a minha encomenda.

Coloco publicamente esta reclamação pois pode haver mais clientes nesta situação para além destes 3 que referi.

Data de ocorrência: 29 de outubro 2017
30 de outubro 2017
Caro Fernando Casais,

Acusamos a recepção da sua reclamação e informamos que já procedemos à abertura do respectivo processo de averiguação.

M. Cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
2 de novembro 2017
Estimado Cliente,

Acusamos a recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Após análise, somos a informar que o envio em causa não foi recepcionado nas n/instalações. Inclusive esta mesma informação foi-vos transmitida via telefone, pelo nosso Serv. Apoio a Clientes, no qual foi explicado que o erro etiquetagem é proveniente da origem.

Agradecemos pf que contacte directamente o expedidor ou a Correos Express e que esclareça a incidência.

Gratos pela sua atenção apresentamos os melhores cumprimentos.

Gestão de Reclamações
8 de novembro 2017
Caros Senhores,

Como bem sabem , pior que um erro é tratar " mal " uma reclamação.

Desde a 1ª hora em que recebi erradamente a encomenda , no passado dia 25 , vos contactei e ajudei de todas as formas a localizar a minha encomenda, bem como o triangulo da troca de etiquetas.

Como sabem localizei a minha encomenda nas vossas instalações de Povoa de Santa Iria e fui eu que vos informei dessa situação . Chegaram a confirmar que já estava corrigida a morada e que receberia no dia seguinte. ( informações dos vossos serviços ). Vejam e-mail que vos enviei em 2-11-2017 , pelas 23:07 .

Verifico hoje, dia 7 que a encomenda está a ser devolvida ao remetente. Obviamente que não vou classificar o vosso total desempenho no tratamento deste problema nem da empresa Mondial Relay . Eu sei que por vós não foi provocado mas que por vós deveria ter sido evitado caso tivesse existido um pouco de diligencia .

Efetuei mais de 10 chamadas telefonicas com os vossos serviços e pouco menos com Barcelona , alem de troca de e-mail que têm acesso. Não serviu para nada. Sinto que fui ignorado.

Apenas para terminar, a encomenda está registada como entrada e saída dos vossos armazéns ,o que contraria a vossa resposta.

Não darei este tema por encerrado até que eu receba a encomenda.

Atenciosamente

1 de dezembro 2017
Caros Senhores

Apenas para vos lembrar que a minha encomenda ainda não foi recebida por mim ( destinatário ) nem foi devolvida ao remetente na Alemanha.

Passados mais de 30 dias de eu vos ter localizado a encomenda no vosso armazém vejam bem o serviço que prestaram .

Já gastei bastante dinheiro em comunicações telefonicas com a Rangel, a Mondial Relay e com o remetente alemão .

Como já referi não darei este tema por encerrado até que a encomenda seja por mim recebida.

Atenciosamente

Fernando
9 de junho 2019
Prejuizo de 270 € . Encomenda nunca chegou a ser devolvida ao remetente. Se tivesse havido algum interesse na resolução por parte da Rangel ou da Mondial teria tido outro final. Agora dar este tema resolvido com um prejuizo de 270 € não me parece sensato.
14 de junho 2019
Boa tarde Sr. Fernando Casais,

Na sequência da reabertura deste processo por V/Exa, somos a informar que qualquer pedido de indemnização relativo ao extravio do envio, deverá junto do expedidor apresentar a sua reclamação.

Conforme já explicado, o erro etiquetagem é proveniente da origem.

Mantemo-nos ao dispôr e apresentamos os nossos cumprimentos.

Joana Sousa
Gestora de Reclamações/Claims
Serviço de Apoio a Clientes / Customer Service

Desculpe reavivar este incidente, mas estou exactamente na mesma condição, chegou uma encomenda errada a minha casa. A Rangel nem sequer recolhe esta encomenda, o erro de etiquetas é causado na mondial relay. Conseguiu a sua encomenda de alguma forma?

Desculpe só agora responder. Eu disse à Rangel onde estava a minha encomenda mas eles não tiveram o minimo interesse em ajudar a resolver este tema, optando por devolver a mesma à Mondial que por sua vez também não demonstrou qualquer interesse. Certo é que a encomenda nunca chegou a ser devolvida ao remetente e tivemos um prejuizo de 270 € .