Rangel

4446-909 Ermesinde

qualidade@rangel.pt

Rangel - Taxas de alfandega

Diogo Oliveira apresentou a reclamação

No dia 30 de Dezembro chegou uma encomenda a empresa rangel em meu nome, no entanto só no dia 6 de Janeiro fui avisado que se encontrava em processo desalfandegar enviei toda a documentação necessária , havendo sempre erros por parte da empresa rangel em que perdi a conta ao telefonemas e e-mail que tive de fazer para poder avançar com o processo , erro após erro da empresa agora fui confrontado com uma fatura de 85,48 euros de um produto que paguei 122 euros., foi me cobrado indevidamente despesas de armazenagem e encargos de termina, Receitas de alfandega tráfego de entrada , Titulo de depósito etc etc etc.
Todos estas despesas exageradas não fazem qualquer sentido a começar por a taxa de armazenamento, pois eu tratei de tudo em minutos e a empresa Rangel arrastou o processo propositadamente para obter mais lucros.
Quando recebei a encomenda a fatura vinha em nome de outra pessoa com outro NIF e para obter a encomenda tive de pagar na hora, não tive qualquer aviso de que a encomenda iria chegar nem o dia nem horas, não me foi facultada nenhuma dessa informação, e por mail so me avisaram que o processo estava concluído, nunca informando o valor total.
Depois da Empresa Rangel ter cometido tantos erros e ter cobrado indevidamente taxas apelo para que investiguem o que se anda a passar com as alfandegas de todas as empresas .
15 Jan2020
Rangel adicionou uma resposta

No seguimento da reclamação apresentada foi dada resposta diretamente ao Cliente, por email.
Transcrevemos parte dessa resposta, dado que a mesma continha elementos que são confidenciais.
A remessa em questão deu entrada em Portugal, na Alfandega do Aeroporto de Lisboa, a 2/01/2020, contudo infelizmente devido ao excesso de carga provocado pela época alta relacionada com o período de Natal rececionada nessa semana, não nos foi possível contacto no próprio dia ao cliente para pedir informações e documentos necessários ao desalfandegamento, tendo esse contacto apenas ocorrido no dia 06/01.
Contudo informo que as despesas relacionadas com os nossos encargos administrativos são fixas, não havendo alteração consoante os dias que fica em depósito ou que aguarda autorização de saída por parte da AT.
Relativamente à fatura emitida ao cliente errado, foi de facto um lapso nosso de faturação ao selecionado o cliente. Já foi pedido crédito à fatura anterior e segue em anexo fatura correta. Não houve qualquer erro nos valores de faturação, tratou-se apenas da seleção do cliente da base de dados.

Eduardo Rangel Despachante, Lda

15 Jan2020
Diogo Oliveira adicionou uma resposta

Uma vergonha o que cobram aos clientes , aliás fui obrigado a ser cliente.
Uma maneira fácil e simples de roubar dinheiro com permissão de uma lei vergonhosa.

28 Jan2020

Exmo Senhor,

Conforme resposta enviada para o seu endereço eletrónico no passado dia 14-01-2020, vimos pelo presente reiterar os nossos esclarecimentos.
Lamentamos todo o transtorno causado, mas os honorários afetos aos encargos administrativos são fixos e associados ao desalfandegamento, pelo que nada mais poderemos fazer sobre o assunto.
Conjuntamente a referida informação é facultada ao cliente antes da realização do serviço.

Contudo, teremos em conta o seu desagrado, fazendo registo de uma sugestão de melhoria ao nosso serviço alfandegário.

Desde já agradecemos a sua atenção.

Eduardo Rangel Despachante, Lda

28 Jan2020
Diogo Oliveira adicionou uma resposta

Quero o meu dinheiro de volta
Uma vergonha eu já tinha pago os portes de envio.
A Rangel está a aproveitar para fazer dinheiro fácil.
Estão a roubar com leis a seu favor uma vergonha

Exmo. Senhor,

Enviamos para o seu endereço eletrónico a resposta relativa à sua última publicação.
Na expectativa que qualquer dúvida fique sanada.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Customs South
Eduardo Rangel Despachante, Lda.”

No Mail que que enviaram estão várias taxas com o total de 40 euros
Mas a porta o seu colaborador cobro 90 euros e apresentou uma fatura que não estava no meu nome não era sequer para a minha morada..estou a espera a 1 mês da fatura nova e ninguém envia nada.e quero o meu dinheiro de volta

Exmo. Senhor,

Enviamos para o seu endereço eletrónico a resposta relativa à sua mais recente publicação.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Customs South
Eduardo Rangel Despachante, Lda.”

Diogo Oliveira adicionou uma resposta

E como me podem provar que o dinheiro que vos paguei foi entregue a AT?
gostaria de ver toda a documentação que prova todas as taxas que paguei e não uma simples fatura passada por uma empresa privada de nome rangel

Diogo Oliveira adicionou uma resposta

Em relação a todos os vossos erros e todas as chamas que tive de fazer para os resolver, quando me devolvem esse dinheiro?

Boa tarde Sr. Diogo Oliveira,

Antes de mais pedimos desculpa pelo transtorno causado. A informação registada hoje já foi encaminhada para o Departamento próprio de forma a poderem efetuar a respetiva análise e proceder à resposta em conformidade.

Voltaremos ao contacto assim que tivermos informações concretas para prestar.

Gestão de Sistemas Integrados

Rangel está a aguardar resposta do utilizador