Aluguer de Automóveis

Guerin Car Rent - Cobrança abusiva

Rodrigo Alves
Rodrigo Alves apresentou a reclamação
25 de janeiro 2020
No dia 21/01/2020 fiz a reserva de um veículo Renault Megane pela locadora, carro entregue com algumas morsas e alguns arranhões, mas em perfeito estado e por sinal o carro era excelente.
Ocorre que no dia 22/01/2020 na Av. José Malhoa onde se encontrava o hotel em que fiquei hospedado, o mesmo não tinha estacionamento e por conta disso o veículo alocado ficou no Parquímetro bem em frente ao hotel, quando fui sair com o carro no dia seguinte me deparo com uns arranhões no retrovisor, não muito profundo, sem danificar o veículo, somente ficou as marcas.
Pois bem, locamos o carro do dia 21/01 até o dia 24/01, pagamos 35 euros da franquia do seguro (contra danos) , 50 euros da via verde (pedágio), 300 euros do caução do veículo.
No dia 24/01 pela manhã quando fui fazer a devolução do veículo no pátio da locadora Guerin, foi me cobrado mais 150 euros, que é um absurdo, pois além de todas as taxas que paguei, ainda tive efetuar o pagamento total do retrovisor do veículo onde não será trocado, apenas vão fazer um reparo e pintar, ou seja, uma injustiça.
Até o momento não foram feito os estornos dos cauções para o meu cartão.

Moro no Brasil e todos os anos venho a Portugal para passar as férias e alugo carro, pois nessa locadora será a primeira e a ultima vez, de todas as locadoras que alugo carro nunca fizeram isto comigo.
Espero que solucione o problema.
Foto do retrovisor avariado está em anexo.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2020