Aluguer de Automóveis

Marli Nogueira
Marli Nogueira apresentou a reclamação
23 de dezembro 2016

Olá, boa tarde.

Venho por este meio expor junto de vós uma situação que decorreu hoje, dia 23 de Dezembro, que creio ser meu dever dar-vos conhecimento, assim como mostrar a minha surpresa e desagrado.

Pelo meu veiculo se encontrar em reparação a Fidelidade, na qualidade de minha seguradora, requisitou junto da vossa empresa um veículo de substituição que adquiri no passado dia 16 de Dezembro.
Ontem, dia 22 de Dezembro, fui informada pela minha seguradora que o meu veiculo já se encontrava reparado; como tal fui junto da vossa empresa, situada na zona industrial do Porto, entregar a viatura de substituição.

Aquando da entrega da viatura o funcionário de serviço, alegando procedimento habitual, procedeu a uma vistoria à mesma.
Circundou a viatura por duas vezes com atenção, de forma a confirmar o exterior do carro, posteriormente verificou a mala, o pneu suplemento, os pneus, o combustível, etc; tendo concluído que o veiculo estava em perfeitas condições.
Como tal, procedeu-se à cessação do contrato de aluguer e procedimentos inerentes, tendo no fim deste processo tanto eu como o funcionário assinado uma declaração em como estava tudo conforme o previsto.

Hoje, dia 23 de Dezembro, pelas 10:30 horas o funcionário que no dia anterior me atendeu e procedeu à vistoria (Sr. Jorge) entrou em contacto comigo através do número - 226105813, expondo que tinha verificado hoje uma "Amolgadela significativa na parte posterior do carro".
Expliquei ao funcionário que tal como ele próprio concluiu, no dia anterior, o carro foi entregue em perfeitas condições; não percebendo como poderia ser verdade o que me descreveu.

Respeitosamente questionei o Sr. Jorge se não teriam já alugado o carro a outro cliente ou lesado a viatura com outro veiculo no próprio parque de estacionamento da Guerin, tendo o mesmo negando estas hipóteses; solicitando a minha presença na empresa.
Perante esta solicitação, e por entender que o que me descreveu não poderia ser possível, informei que iria entrar em contacto com o meu mediador de seguros; ao que o Sr. Jorge me responde que nesse caso iria encaminhar o processo para o contencioso.

Acrescento que possuo esta declaração em minha posse, porém não presencialmente por me encontrar no meu local de trabalho; envio à posteriori. Contudo a Guerin ficou com o registo da mesma.

Grata pela vossa atenção.
O desejo de umas festas felizes.

Data de ocorrência: 23 de dezembro 2016
Guerin
27 de dezembro 2016
Exma. Senhora Dª. Marli Nogueira,

Desde já agradecemos o contacto com o Serviço de Clientes da Guerin Rent-a-Car. Sempre e só através dos comentários enviados pelos nossos clientes é que podemos trabalhar por forma a melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.

Tendo analisado a situação exposta junto de nosso responsável de balcão esclarecemos que a viatura foi entregue nova no contrato de aluguer em questão e de facto aquando da verificação da viatura na sua devolução não foi correctamente detectado um dano pára-choques e grelha, pelo que no dia seguinte logo que verificado o lapso foi contactada a Srª. Dª. Marli Nogueira com o intuito de verificar se se recordava do ocorrido durante a vigência do seu contrato de aluguer.
No entanto, dado que o dano não foi devidamente verificado na sua presença, a responsabilidade do mesmo não lhe será imputada.

Lamentamos todo o inconveniente causado e agradecemos o tempo despendido com esta questão que nos permitiu rectificar convenientemente a situação ocorrida durante o seu aluguer.

Gratos pela atenção dispensada, encontramo-nos ao dispor para esclarecimentos adicionais.
Cordialmente,

Mª Alexandra Jorge