Guerin Marca Recomendada

• customerrelations@guerin.com.pt

Guerin - Cobrança indevida vidro veículo

R Matos
R Matos apresentou a reclamação
19 de janeiro 2024 (editada a 22 de janeiro 2024)
Aluguei o veículo com franquia zero (todos os riscos) apenas não incluía seguro dos vidros. No dia da entrega pelas 6H:00 do dia 16/01 não tinha funcionário para fazer a receção do veículo, este estava em condições até tirei foto do combustível cheio e KMs efetuados. Quando por surpresa, recebi no email uma fatura de cobrança de um vidro no valor de 610, 82€, enviaram-me uma foto que nem é perceptível qualquer dano de o vidro estar rachado. Questão é, ninguém me garante que o vidro não foi danificado na manutenção, por outro, não foi dada a possibilidade do cliente fazer a reparação, não foi apresentado ao cliente nenhum orçamento do arranjo do vidro, tendo cobrado indevidamente os montantes da fatura emitida, sem consultar o cliente. Faturaram o que entenderam sem justificação. Quando uma substituição de um vidro na Carglass são 30€ a 40€. È inadmissível.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2024
19 de janeiro 2024
Estimado cliente, R Matos.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 106468424, no dia 2024-01-19, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Equipa de Apoio ao Cliente
Guerin Car Rental Solutions
30 de janeiro 2024
Exma. Senhora,

Antes de mais agradecemos o Vosso contacto uma vez que sem esta forma de comunicação seria de todo impossível a correção e esclarecimento de todos e quaisquer mal entendidos que possam surgir durante a utilização dos nossos serviços.

Em resposta à reclamação apresentada e depois de reportarmos a situação à Nossa Manutenção, informamos que voltamos a reiterar a cobrança do para-brisas.
Aos valores cobrados, os mesmos seguem a tabela da DAT, entidade de referência na substituição e reparação de partes de viaturas, usada pelas rent-a-cars, companhias de seguros e oficinas de marca.
Uma vez que as nossas viaturas são adquiridas em regime de buyback, sendo que todas as reparações e peças terão de ser da marca.

O motivo pelo necessidade da troca do para-brisas foi devido ao facto do dano se encontrar na zona de visão do Condutor.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Equipa de Apoio ao Cliente
Guerin Car Rental Solutions
R Matos
R Matos avaliou a marca
20 de fevereiro 2024

Sou cliente de longa data da Guerin e lamentavelmente não o serei mais! A forma como trataram o assunto foi de falta de profissionalismo. Exigiram o pagamento de um dano (mínimo) de um vidro emitindo uma fatura sem qualquer orçamento e sem consultar o cliente se este estaria disposto a reparar o vidro. O veículo tinha franquia zero, e foi observado apenas pelo funcionário, uma vez que foi entregue ás7H:00 am, o que coloca em causa se o incidente não terá ocorrido no local. Não obstante, não recomendo pela minha ultima experiência e a falta de atenção com o cliente (de longa data).