Hertz - Cobrança de combustível

Cardoso apresentou a reclamação

Após ter reservado um carro para dois dias, no dia da entrega foi me dito que a agulha da gasolina não estava ao máximo, mas estava em cima do ultimo traço, acho um abuso me cobrem 46 euros a mais, esse preço dava para encher o deposito, o atendimento não é o melhor de todos, poucos sorrisos,poucas explicações em relação ao carro alugado, não me indicaram qual era o tipo de combustível do carro, nem nenhuma indicação dentro do carro ou no deposito, foi a primeira vez que aluguei na hertz mas penso que sera a ultima.

08 abr 2016
Hertz adicionou uma resposta

Exmo. Sr. Paulo Cardoso

No seguimento da exposição efectuada sobre o contrato de aluguer com o nº 789237094, informamos que tivemos a oportunidade de analisar o relatado, tendo sido apurado que o débito efectuado a V. Exa. encontra-se correcto.

Em primeiro lugar, permita-nos relembrar que a viatura foi-lhe entregue com o depósito totalmente cheio, conforme documento que se encontra em anexo (check out da viatura), e devidamente assinado por si. A Hertz enquanto empresa prestadora de serviços pretende prestar o mesmo nas melhores condições possíveis e entregar o veículo com o depósito cheio é, sem dúvida, imperativo.
Da mesma forma, os nossos clientes têm o dever de devolver a viatura nas mesmas condições, salvo situações de força maior, sob o risco de incorrerem as devidas penalizações a que são sujeitos ao estarem em incumprimento para com os termos e condições de aluguer.

Nestes termos, informamos que o valor cobrado pelo combustível foi de €10.88. Ao não devolverem a viatura com o depósito cheio, para além de pagar o combustível em falta, a Hertz aplica um taxa de reabastecimento no valor de €28 + 23% IVA, num total de €34.44, conforme consta no contrato de aluguer também em anexo.

Mais informamos que a viatura em questão teve ser reabastecida com 6.03 litros de combustível antes de poder ser entregue ao cliente seguinte.

Desde já, estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Mara Branco
Customer Service Team Leader
HR – Aluguer de Automóveis, S.A.