56.2

Hertz - Cobrança indevida/não informada/sem fatura

Oscar Coutinho apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2024
Exmºs Srs, bom dia,
No passado dia 13-17 janeiro aluguei uma viatura através da empresa Firefly com o numero de reserva B51444021.
Acontece que o valor da caução foi devolvido para o meu cartão de credito, mas foi cobrado um valor adicional que desconheço totalmente de 8,36€.

Esperava a cobrança de 0,35€ relativo a uma única passagem de portagem, por isso não entendo a cobrança dos 8,36€.

Solicitei esclarecimento no dia 24 Janeiro por email e até à data não obtive qualquer resposta.
Solicito a devolução deste valor para o meu cartão de credito uma vez que não dei qualquer autorização para esta cobrança, nem tão pouco fui informado de qualquer custo adicional para além do cobrado no momento da reserva. Foram 8,36€ cobrados, como podia ter sido outro qualquer valor definindo pela HERTZ.

Obrigado
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2024
Hertz
Exmo. Sr. Oscar Coutinho,

Acusamos a receção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Face ao exposto, temos a informar que a ativação do dispositivo eletrónico de portagens tem um valor diário de €2.09 IVA incluido, excluindo o valor das portagens utilizadas.

Esta informação consta no contrato de aluguer inicial, conforme segue em anexo.

Com os melhores cumprimentos
Apoio a Cliente
Esta resposta tem um anexo privado
Hertz
Exmo. Sr. Oscar Coutinho,

Acusamos a receção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Esta informação consta no contrato de aluguer inicial, conforme segue em anexo.

Com os melhores cumprimentos
Apoio a Cliente
Esta resposta tem um anexo privado
Oscar Coutinho avaliou a marca
15 de fevereiro 2024

Apesar de ter assinado o contato onde consta o serviço de aluguer de portagem, continuo a achar que os serviços no balcão DEVEM informar os clientes desse custo diário. A forma dissimulada e facilitada de como o contrato é exposto ao cliente no balcão do aeroporto é no mínimo indecente. Foram 8,36€ como podiam ter sido 80€ ou mais.