56.2

Hertz - Estorno de caução e cobrança de portagens indevidas

José
José apresentou a reclamação
18 de outubro 2023
Esta reclamação no fundo são 2, uma referente ao estorno da caução de combustível e a outra referente ao serviço de portagens e portagens cobradas indevidamente. Via seguradora levantei uma viatura no dia 02/10/2023 pelas 15:30 onde me foi pedida uma caução de combustível no valor de 120€ por via de cartão bancário, até aqui tudo bem, a viatura foi entregue em devidas condições e com depósito cheio no dia 06/10/2023 pelas 15:25, à data desta reclamação este valor ainda não me foi devolvido, tentei entrar em contacto via telefone mas sem efeito, acabando por enviar um email sem resposta até à data.
Em relação à segunda parte, as rent a car são obrigadas a disponibilizar a via verde cobrando dessa forma uma taxa diária, contudo se não houver passagem devolvem o valor ao cliente, ora, para além da não devolução deste valor ainda me enviaram uma fatura relativa a portagens dos dias 10 e 11 em que a viatura já não estava comigo. Entrei de novo em contacto, que como foi às 9h consegui que me atendessem, e questionei porque motivo estava a receber uma fatura de portagens relativas a datas foram do intervalo do contrato, ao que me disseram que tinha sido uma falha do sistema, foi-me pedido que envia-se um email a expor a situação para a devida resolução, até ao momento apenas recebi a resposta automática de receção do email, contacto telefónico chama chama e desliga. É uma marca de rent-a-car a evitar.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2023
José
José avaliou a marca
2 de novembro 2023

Péssima. Nem se dignaram de responder à reclamação, apenas enviaram um email no dia seguinte a informar que iriam devolver os valores em conta na semana a seguir (de 23 a 27 de Outubro) e apenas foram recebidos hoje. Não recomendo de todo.