54.9
HR Aluguer de Automóveis, SA

Hertz - Facturação indevida

Mónica Martins apresentou a reclamação
4 de junho 2019
No dia 23 de Abril, aluguei um carro da Hertz (Mercedes Class A) a um operador de internet (Easy Terra), o qual me cobrou 958,23Euros por 42 dias de aluguer.
No dia 25 de abril de 2019 às 21h30m no balcão da Hertz no aeroporto de Lisboa, fomos atendidos por uma senhora que nos pediu os documentos e começou a preencher no computador o que seria o contrato, foi-nos explicando o que teríamos de pagar de acordo com os nossos pedidos:
- 15 euros do dispositivo de portagens
- 180 euros de seguro de pneus e vidros
- 75,5 Euros de condutor adicional
Depois a senhora foi ver que carro tinha no parque para nos poder entregar, dizendo que não tinha disponível o carro que tínhamos alugado mas que tinha um Mercedes só que era automático. Nós dissemos que não havia problema pois estávamos habituados a conduzir carros automáticos.
A senhora disse que o carro seria da class B, por ser automático mas como a reserva era de 42 dias e como não tinham disponível o carro que tínhamos pedido, que não iria cobrar o up sell group (up grade), seria-nos oferecido esse up grade.
Depois, pediu para que eu confirmasse o aluguer através da minha assinatura num ecran e por fim colocou dentro do flyer da Hertz, um talão que disse ter de andar junto dos documentos.
Hoje dia 3 de Junho quando fui entregar o carro em Portimão, a senhora deu-me um outro talão onde me iriam cobrar mais 1230,62 Euros. Eu achei estranho, pois já me tinha sido descontado do cartão Visa 958,23Euros e só teria de pagar mais as portagens (que serão cobradas assim que a Via verde cobrar à Hertz), o dispositivo das portagens (15Euros), o seguro de pneus e vidros (180 Euros), o condutor adicional (75,5Euros) e o facto de entregar em Portimão (90 Euros) , o que dariam:
(15 + 180 + 75,5 + 90) = 360,5 Euros + 23% de Iva = 443,415Euros
E não os 1.230,62 Euros que me querem cobrar.
Considero toda esta situação uma atitude de má-fé, onde a funcionária da Hertz me explicou verbalmente o que tinha de pagar, conforme acima mencionado e depois escreveu no contrato outros valores que não contratei nem me explicou que os iria acrescentar à conta (up grade e PERS – assistência premiu. Apenas colocou o talão que emitiu dentro do flyer e pediu a minha assinatura num ecran. O que fiz com toda a boa fé, acreditando que o que estava escrito seria tudo aquilo que me foi explicado e oferecido verbalmente.
Agradeço que confrontem a funcionária da Hertz sobre o facto de me ter oferecido o up grade da mudança de classe, porque a Hertz não tinha para me entregar naquele momento o carro que contratei (não devendo lançar esse valor para me ser cobrado) e depois, ter-me ainda cobrado também mais 140 Euros que corresponde a pers assistência premium (que não sei do que se trata e que só me apercebi agora quando cheguei a casa, pois quando entreguei o carro hoje também não tinha reparado neste valor).
Nunca teria aceite pagar mais 615Euros de aluguer, só para ter um carro automático, quando tenho muito mais experiência em carros manuais. Só aceitei porque a Hertz não tinha para me entregar o carro que contratei, era oferecido e não me fazia diferença conduzir um carro automático.
Data de ocorrência: 4 de junho 2019
Hertz
23 de abril 2020
Exma. Sra. Mónica Martins,

Segue em anexo a resposta já facultada via e-mail.

Com os melhores cumprimentos
Apoio a Cliente
Esta resposta tem um anexo privado
23 de abril 2020
Para a Hertz a situação ficou resolvida pois conseguiu cobrar via meu cartão de credito, todos os valores que pretendeu, no entanto considero que fui altamente engana e não aconselho a Hertz a ninguém.
29 de dezembro 2020
Para mim esta situação não ficou resolvida
Hertz
30 de dezembro 2020
Exma. Sra. Mónica Martins,

Reiteramos a nossa resposta anterior. O único registo disponivel são os documentos de aluguer, conforme já indicado.

Com os melhores cumprimentos
Apoio a Cliente
Mónica Martins avaliou a marca
25 de setembro 2022

não foi resolvida a situação