55.4

Hertz - Hertz 27/4 - viatura condições insalubres

Sílvia Dias Martins
Sílvia Martins apresentou a reclamação
16 de janeiro 2024
Antes de alugar uma viatura na Hertz 27/4, por favor leia com atenção a minha reclamação.

Antes de optar pelo aluguer da carrinha na Hertz 27/4 liguei várias vezes para a linha de apoio, para que me explicassem como é que este serviço funciona. As exigências da Hertz 27/4 para registo na aplicação para aluguer de viatura, são muitas, não só o número do cartão de cidadão e da carta de condução, como também fotografias . Isto para além de no ato de aluguer reservarem o dobro do valor, do que pretendemos alugar.

Mesmo com estas exigências todas, realizei o solicitado e no passado 27 de Dezembro, aluguei uma carrinha Vito na Hertz 27/4 no Leroy Merlin de Alfragide.
Há hora agendada para recolha a viatura não se encontrava no local, assim que chegou a viatura realizei um vídeo pormenorizado à toda a volta (que anexo). Mas nada me preparava para o cheiro, que me chegou de dentro do veículo, quando abri a porta. Mas, não era só o fedor, mas a sujidade e imundície em toda a cabine. A trás a zona de carga era apenas uma extensão do lixo em que se encontrava a viatura.
E embora a Hertz 27/4 queira atribuir as culpas ao anterior condutor/aluguer, o nível de sujidade e fedor é de um veículo que nunca foi limpo ou aspirado.
Estejam atentos que todos os comandos são realizados com o código no vidro exterior, isto porque cada vez que precisei desligar o carro e voltar a ligar, tinha que ligar para a linha de apoio, porque algo não estava a funcionar em condições, e foram eles que desbloquearam a situação. Ora tudo isto, acrescenta tempo à sua conta, não se esqueça que o aluguer é à hora... tic tac tic tac. No regresso precisei de parar para comprar uma água, e a opção foi não desligar a viatura!

Há mais uma coisa muito importante,... estejam atentos aos "termos e condições" caso pretendam prolongar o tempo inicial, a cada 15 minutos serão cobrados 10€, porque foi cobrado mais 20€.

E por fim não enviaram o recibo do valor cobrado, ou seja nem pude confirmar se os valores cobrados estão corretos. Basicamente, e uma vez que fica cativo no cartão de crédito o dobro do valor , a empresa retira o valor que quer da sua conta cartão.
Há necessidade de enviar o recibo discriminado!

Assim, e face ao retrô explanado, e como foram tão diligentes em me cobrar todos os minutos, pretendo ser ressarcida/indemnizada pela empresa Hertz pelas condições insalubres em que se encontrava a viatura, uma vez que local não estava em cujas condições, e o modo como se encontrava são prejudiciais à minha saúde. E também pretendo ser ressarcida/indemnizada, pelo tempo extra, uma vez que devido ao problema " electrónica do veículo "  cada vez que era necessário voltar a ligar o veículo, necessitava de ligar para a linha de apoio.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2023
Hertz
18 de janeiro 2024
Estimada Senhora Sílvia Martins,

Obrigado por alugar com o serviço Hertz 24/7™.

Gostaríamos, em primeiro lugar, de apresentar um pedido de desculpas por não nos ter sido possível responder ao seu email atempadamente e acentuamos que este facto não teve origem, de modo algum, numa desconsideração, mas sim, lamentavelmente, em razões de carácter logístico.

Apresentamos as nossas sinceras desculpas pelo transtorno causado pela situação. O nosso objetivo é o de providenciar um serviço de aluguer que não vá apenas ao encontro mas que exceda as suas expectativas. Lamentamos que no seu caso isto não tenha acontecido. Trataremos de garantir que a sua experiência seja transmitida à nossa equipa de operações.

Esclarecemos ainda que os responsáveis pelos serviços em questão, tomaram conhecimento da ocorrência, tendo sido alertados de forma a evitar que situações semelhantes se repitam.

No que toca ao montante cobrado, informamos que os clientes são apenas penalizados aquando do seu atraso sem aviso prévio para que não coincidam com a próxima reserva, pelo que poderam fazer a extensão da sua reserva se assim estiver disponível.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento e subscrevemos com elevada consideração.

Com os melhores Cumprimentos,

Equipa Hertz 24/7