54.9
HR Aluguer de Automóveis, SA

Hertz - Perda de aluguer de automóvel por falta de opções de retenção do valor de franquia

Maria Sacchetti
Maria Sacchetti apresentou a reclamação
5 de abril 2021
Aluguei uma viatura da Hertz atraves da Auto Europe. No momento de levantamento, quando tentei passar o cartão de credito para retenção do valor de franquia, a transação nao foi aceite. O funcionário informou-me que não poderia inserir os dados do cartão manualmente e ao contactar a Hertz telefonicamente foram inflexiveis em encontrar outra solução de pagamento ou deixarem-me levantar a viatura uns dias mais tarde. Mesmo contando esses dias como aluguer. Num aluguer de 47 dias, este tipo de inflexibilidade não deveria existir.
Data de ocorrência: 5 de abril 2021
Hertz
6 de abril 2021
Exma. Senhora,
Desde já, agradecemos os eu contacto e a oportunidade de nos podermos manifestar perante a sua exposição.
Como é do seu conhecimento e conforme indicações que constam no voucher, é necessário a apresentação de um método e pagamento válido para a garantia de caução, sendo que aquando da celebração do contrato de aluguer V. Exa não conseguiu inserir o conseguiu inserir o pin do cartão de crédito. Nestes termos, e por questões de segurança para ambas as partes, não foi possível prosseguir com o aluguer.
Posto isto, e após contacto telefónico, informamos que poderá dirigir-se à loja para efectuar o aluguer, desde que se faça acompanhar de método de pagamento válido ou, em alternativa, poderá contactar a Auto Europe, entidade a quem efetuou o pagamento do aluguer, e solicitar o respetivo reembolso, sendo que da parte da Hertz apenas cabe o dever de confirmar que a reserva em questão não originou aluguer.
Desde já, estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, podendo contactar-nos diretamente (apoiocliente@hertz.pt).
Atentamente,
Departamento de Apoio ao Cliente