56.7

César Silva
César Silva apresentou a reclamação
14 de outubro 2022
Caros Senhores,

Procedi a uma reserva no vosso serviço de aluguer de carrinhas pagas à hora (no estacionamento do IKEA Loures), que usei esta manhã. Venho por este meio reclamar que me foi imposto um total de reserva superior ao que consegui usufruir, tendo ficado retido no estacionamento do IKEA mais de 30 minutos quer no início quer no final, como exponho de seguida:

1. Quando abrimos a porta da viatura, deparámo-nos com uma folha de instruções que correspondem a outra viatura (posso documentar com fotografias) pelo que não nos foi possível perceber o procedimento para ligar a mesma.

2. Apesar da ajuda de dois funcionários do IKEA (alheios ao processo mas bastante prestáveis), não conseguimos perceber como se fazia.

3. Consultámos também as instruções presentes na vossa App que estão incompletas, já que apenas têm instruções como abrir a viatura (coisa que fizemos rapidamente), mas não como ligá-la.

4. Liguei prontamente para os números disponibilizados durante mais de 30 minutos e ninguém me atendeu, o que é verdadeiramente terrível para quem está a pagar um veículo à hora.

5. Casualmente, depois de carregar em múltiplos botões, conseguimos ligá-la. Saímos já depois da 11h00. Em desespero, tive de reservar uma hora mais com medo que não fosse suficiente. Afinal, consegui voltar ao IKEA (ao parque de reposição da viatura) às 13H20m, o que significa que o tempo inicialmente previsto (2h30) eram suficientes para cumprir a tarefa.

6. Voltei a ligar para o vosso serviço por telefone para perguntar o que devia fazer para terminar a reserva. Novamente ninguém responde. Finalmente, exatamente às 14h00 coloquei 0 no pad na janela da viatura (que tranca as portas) - como é referido nas instruções e abandono o local.

7. Mais tarde recebo um indicação que me cobraram o aluguer até às 14h16 - o que é totalmente injustificado já que procedi exatamente o que me foi pedido.

Assim, dado o exposto, sinto-me prejudicado pela inoperância global do processo, tendo pago quase o dobro do valor inicialmente estimado, pelo que venho por este meio requerer que me faturem o tempo inicialmente previsto de reserva (2h30) - já que foi esse exatamente o tempo que consegui usufruir de viatura (basta consultar os registos GPS da viatura para o comprovar, dados que estou certo que detêm), sendo que o restante tempo foi tomado unicamente devido à inoperância da vossa empresa (em que incluo a vossa incapacidade de assistência ao cliente)
Data de ocorrência: 14 de outubro 2022
Hertz
18 de outubro 2022
Exmo. Sr. César Silva,

No seguimengo da sua exposição, solicitamos a sua atenção para que aceda ao seu e-mail, visto que procedemos ao envio de resposta.

Dep. de Apoio ao Cliente
César Silva
César Silva avaliou a marca
18 de outubro 2022

Cingindo-me apenas ao serviço 24/7 realizado pela Hertz, serviço de aluguer à hora, devo dizer que o serviço é fantástico, totalmente automático, simples, cómodo e rápido. Mas é tudo isto se correr tudo bem. Se correr alguma coisa mal (o carro não liga, existe um defeito ou deparamo-nos com qualquer outro problema inesperado), então o serviço pode tornar-se numa dor de cabeça. Por isso, recomendo que estas empresas com serviços online extremamente inteligentes, providenciem igualmente um serviço de apoio/assistência extremamente eficiente. Não é o caso.