56.7
HR Aluguer de Automóveis, SA

Hertz - Restituição do valor cativo

RICARDO JORGE FERNANDES BASTO
RICARDO BASTO apresentou a reclamação
10 de outubro 2022 (editada a 12 de outubro 2022)
No passado dia 08 de Outubro pelas 16:50 horas, após ter efetuado o registo na aplicação Hertz 24/7, aluguer de viaturas, tentei alugar uma viatura marca Mercedes modelo Vito, que se encontrava parqueada no parque automóvel Ikea em Braga. Após inserir os dados do meu cartão de crédito no aplicativo Hertz, e como não recebia o código necessário para abrir a viatura, efetuei algumas tentativas de aluguer todas elas sem sucesso. Em nenhum momento recebi o código de abertura da viatura, ficando desta forma impossibilitado de a utilizar. No entanto fiquei com 119€ cativos na minha conta bancaria e que ainda não me foram creditados. Posteriormente estive mais de duas horas à espera para conseguir ligação telefônica para o número de assistência ao cliente da Hertz Portugal, tendo finalmente conseguido que alguém desta empresa atendesse. Explicada a situação fui informado pela assistente Hertz que o motivo pelo qual não recebi o código de abertura da viatura tinha haver com o facto de ainda não possuir login ou conta ativa no aplicativo Hertz Portugal. De seguida perguntei porque é que assim sendo, me ficaram cativos 119€ , tendo sido informado pela assistente tratar-se de politica da empresa. Após esta lamentável explicação, dirigi-me ao balcão de apoio ao cliente Ikea por se tratar de uma empresa parceira da Hertz, onde solicitei o livro de reclamações, tendo reportado toda esta situação na folha número 28988982 do livro de reclamações Ikea, tendo ficado este caso registado no processo interno Ikea número 7122327.
Perante os factos descritos venho desta forma demonstrar o meu total desagrado com o serviço Hertz Portugal, que pelo mau serviço prestado fez com que tivesse que devolver todo mobiliario comprado no Ikea por não conseguir transporta-lo e ainda por manter cativo o saldo de 119€, sem nenhum motivo.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2022
Hertz
14 de outubro 2022
Exmo. Sr- Ricardo Basto,

No seguimengo da sua exposição, solicitamos a sua atenção para que aceda ao seu e-mail, visto que procedemos aos envio de resposta e destalhes das transacções efectuados ao seu cartão.

DEp. de Apoio ao Cliente.
RICARDO BASTO
19 de outubro 2022
Bom dia
Só para informar que esta situação ainda não esta resolvida, contactado o meu banco fui informado que a empresa Hertz ainda tem uma divida comigo de 11,95 + 5,90 que foram retirados da minha conta sem qualquer justificação, na medida em que não me prestou qualquer serviço. Em anexo envio comprovativo da divida.
Cumprimentos
RICARDO JORGE FERNANDES BASTO