Soluções de Pagamento Electrónico
2 Eupago 85.3
3 Easypay 80.3
Hipay62.9
Hi-Pay Portugal Unipessoal, Lda

Hipay - Falta de resposta pela empresa perante uma situação de burla

João Marcelo Alves Ferreira
João Ferreira apresentou a reclamação
26 de outubro 2020
Boa noite vossas excelentíssimas, venho por este meio denunciar uma burla feita com a referencias da vossa empresa uma vez que após varios emails e tentivas de contacto não obtive resposta.Uma pessoa que se fez passar por "Carolina Manaia" que tentei negociar com ela e fiz o pagamento pela vossa referência bancária e no qual o sujeito falso de seguida resolveu apagar o perfil e não voltou a responder em que me apercebi que era uma burla. Também não entregou o produto que tinhamos combinado. Já contactei a minha situação ao banco que disse que não era possível cancelar o pagamento de serviço. É de lamentar esta situação em que vossas excelentíssimas não fazem o devido controlo destas situações de burla e protejam os consumidores. Peço a vossas excelentíssimas, a melhor forma para fazer a devolução de 150 euros em que me foram burlados.

Entidade:11893
Referência:618-483-785
montante: 150,00€

já mandei no email que os excelentissimos não responderam as provas da conversa que tive com o suposto "vendedor" e do pagamento de serviço que fiz como prova para poderem sancionar os burladores e proceder o reembolso

Data de ocorrência: 26 de outubro 2020
6 de novembro 2020
Caro João Ferreira,
A resposta a esta sua reclamação já lhe foi enviada no passado dia 29-10-2020.
Equipa da HiPay
8 de janeiro 2021
Caro senhor,
Tal como referido acima, na nossa resposta a esta sua reclamação, já lhe tinhamos enviado também resposta através do email do juridicoportugal@hipay.com.

Aqui fica de novo:

Caro João Ferreira,

Acusamos a recepção do seu email onde nos apresenta uma reclamação por fraude.
Entretanto, pelo que vimos tentou comprar uma PS4 através do Instagram. Há que ter atenção ao que é publicado nas redes sociais, em que cada um afirma o que bem quiser, sem que possa ser comprovado se tal é verdade ou não. È por confiarmos em desconhecidos que as burlas têm aumentado exponencialmente.

O método de pagamento por multibanco é seguro, sob condição de que seja o próprio a gerar as referências que vai pagar num website fidedigno - https//www.xpto.com, etc. Porém, se alguém lhe enviar uma referência multibanco, não aceite pagá-la porque, a probabilidade de burla é muito elevada. Quando assim fôr, sugira pagar por transferência bancária, método de que os burlões não gostam, porque identifica o beneficiário final.

É importante que nos envie em PDF legível, o comprovativo do pagamento que fez.
Agradecemos ainda a sua atenção para o texto abaixo, porque o esclarece sobre que empresa é a HiPay Portugal Lda, e dá-lhe informação sobre os procedimentos a adoptar perante burla informática.

1 - A HiPay ME é uma entidade financeira licenciada pelo Banco Nacional Belga e pelo Banco de Portugal que disponibiliza métodos de pagamento apenas a empresas, estando todas elas bem identificadas previamente. As referências multibanco são um desses métodos de pagamento e, por essa razão, a HiPay aparece identificada no extracto bancário ou no talão de pagamento, quando este tiver sido feito através de uma das nossas entidades.

2 - A HiPay ME não é a autora de qualquer burla, nem responsável pelo “uso indevido” que terceiros fazem dos métodos de pagamento que disponibilizamos aos parceiros profissionais.

3- Quem o burlou não é nosso cliente. Será, provavelmente, utilizador/a de um website de um nosso parceiro, também ele alheio ao mau uso e ao abuso de gente que age de má-fé para com terceiros.

A HiPay Portugal Lda dispõe de um procedimento de reembolso que, só é activado quando estão preenchidos os requisitos definidos por esta empresa, a saber: análise do tipo de burla; existência de fundos disponíveis do lado do nosso parceiro; avaliação da documentação que definimos como necessária e que lhe vamos pedir.

Este procedimento não decorre de nenhuma obrigação legal, já que nada temos a ver com burlas. Esta é uma iniciativa da exclusiva responsabilidade da HiPay, por forma a ajudar os lesados, evitando que esperem pelo fim do processo-crime para serem ressarcidos do valor sobre o qual foram lesados.
É também a única forma de defendermos o nosso bom nome e, consequentemente, o nosso negócio.

Para que possamos dar início a este procedimento necessitamos dos seguintes documentos:
- Comprovativo de pagamento da referência multibanco em causa, em PDF legível;
- Comprovativo de apresentação de queixa na polícia contra desconhecidos, onde conste, no respectivo texto, a Entidade/ Referência Multibanco paga / valor.
Atenção: o Auto de Denúncia tem que ser apresentado pelo lesado, pessoa que pagou a referência.
- Identificação do lesado (frente do CC).
- Comprovativo de morada do lesado, válido até 60 dias - factura de água, gás, energia, telecomunicações, renovação do seguro automóvel OU, em alternativa, uma Declaração da Junta de Freguesia da área de residência, incluindo código postal e localidade; .
- Comprovativo dos dados bancários, que podem ser retirados do homebanking através de consulta de Iban: deve conter o logótipo de identificação do mesmo, deve constar o nome do lesado enquanto titular da conta bancária, o IBAN e código Swift/Bic. Com isto pretendemos confirmar que o valor será efectivamente reembolsado para a conta da pessoa que foi lesada.

Os documentos e troca de correspondência deverão ser enviados para o endereço do nosso Departamento Jurídico, aqui em conhecimento, uma vez que será o mesmo a dar seguimento ao processo: juridicoportugal@hipay.com
Todas as situações são respondidas por escrito pelo departamento jurídico e tratadas por ordem de chegada.
Alertamos que há demora nas respostas. Assim, quaisquer questões que surjam, pode dirigi-las ao e-mail já referido.

Ficamos a aguardar pelos documentos em falta.
Departamento Jurídico
Hi-Pay Portugal, Lda | NIF/NIPC: 513318089
R. Joaquim Bonifácio, 21 – 3º | P-1150-195 Lisboa
www.hipay.com
8 de fevereiro 2021
A Equipa da HiPay deu ao reclamente todas as informações necessárias para a situação que descreveu poder ser resolvida.
Não tivemos feedback relativamente ao solicitado a 29-10-2020.
A Equipa da HiPay.
11 de março 2021
Boa tarde, eu submeti em Novembro a queixa de burla perante a polícia judiciária de Coimbra mas demoraram imenso tempo a enviar-me o o comprovativo da queixa crime. Devido ao trabalho e pandemia ainda não consegui deslocar-me para ir buscar o papel mas irei tratar o mais rápido possível. Peço desculpa pelo incómodo
22 de março 2021
Caro senhor,
Ficamos a aguardar.
14 de abril 2021
Boa tarde, excelentissimos já consegui ir buscar o comprovativo da queixa crime e assim mandar a informação que me pediram por email. Hoje dia 14/04/2021 pelas 11:09 mandei toda a informação que vossas excelenssimas me pediram para o email Juridico PORTUGAL <juridicoportugal@hipay.com>. Aguardo a vossa resposta e receber o reembolso como disseram que iria acontecer.

Para mais informações contactem joaof2189@gmail.com.

28 de abril 2021
Aguardo resposta por parte da entidade jurídica.

Com os melhores cumprimentos João Ferreira
4 de maio 2021
Caro João Ferreira,

A sua situação não está esquecida. Como levou tempo a apresentar o documento Queixa Crime, e as respostas vão sendo dadas por ordem de chegada, terá que aguardar pelo email da equipa do Jurídico, que está a levar algum tempo.
Responderemos assim que pudermos e chegar a sua vez.
5 de maio 2021
Muito obrigado e fico aguardar então a vossa resposta.

Com os melhores cumprimentos, João Ferreira.
6 de maio 2021
Caro João Ferreira,
Dar-lhe-emos resposta o mais breve possível.
15 de maio 2021
Muito obrigado pela resposta e ajuda. Aguardo então vossa resposta. Com os melhores cumprimentos João Ferreira
26 de maio 2021
Ainda aguardo pela resposta. Obrigado
28 de maio 2021
Caro João Ferreira,
Já recebeu email nosso a partir do endereço do Jurídico Portugal.

Aguardamos a sua resposta
Cumprimentos
31 de maio 2021
Boa tarde, já respondi ao vosso e-mailno dia 27/05/2021.

Muito obrigado, com os melhores cumprimentos João Ferreira
10 de junho 2021
Boa tarde, ainda não obti resposta e aguardo perante o email que mandei no dia 27/05/2021.

Muito obrigado pela vossa ajuda e com os melhores cumprimentos, João Ferreira.
23 de junho 2021
Boa tarde, ainda aguardo resposta por parte da empresa.

Com os melhores cumprimentos João Ferreira
3 de julho 2021
Boa tarde, aguardo resposta ao meu e-mail ou qualquer outras informações desde 27/05/2021.

Obrigada pela atenção e com os melhores cumprimentos João Ferreira
5 de julho 2021
Caro João,
Dar-lhe-emos resposta entre hoje e amanhã.
Cumprimentos
22 de julho 2021
Caro Jurídico Portugal,

Venho por este meio avisar que já enviei por via e-mail a declaração de Quitação para me poderem realizar o reembolso. Muito obrigado pela vossa ajuda e atenção.

26 de julho 2021
Caro João,
Já lhe foi dada resposta ao seu email para o Jurídico. Não adianta estar a enviar emails para 2 lados. Só duplica o trabalho da equipa que já de si é pequena.
Gratos pela atenção,
João Marcelo Alves Ferreira
João Ferreira avaliou a marca
7 de agosto 2021

Apesar da imensa demora a responder e-mails ajudou me a resolver a situação de uma forma bastante acessível e credível. Muito obrigado pela ajuda e peço desculpa por algum incómodo