Hospital da Arrábida - Gaia S.a

Hospital da Luz Arrábida - Fatura abusiva, sem justificação

António
António apresentou a reclamação
19 de outubro 2021 (editada a 17 de novembro 2021)
Boa tarde.Dia 9 Setembro meu filho de 11 anos fracturou o braço.Dirigi me ao Hospital público,fizeram RX,confirmaram fractura e colocaram gesso.10 dias depois enviaram carta a marcar consulta para 18 Outubro!Falei com 3 amigos médicos,que me disseram que 2/3 semanas era tempo suficiente e que podia tirar gesso.Marquei consulta no Hospital Da Luz Arrábida, para dia 6 Outubro,no intuito,de ter uma consulta de ortopedia para ter uma 4* opinião,fazer um RX,e se possível tirar o gesso.Por telefone questionei o preço,quando cheguei lá voltei a faze lo,tendo pago,antes da consulta e RX 49€( cerca de 35€ consulta e 14 RX).Isto com acordo Multicare de que sou membro.Primeiro consulta,depois RX, Médico que dá a consulta acompanha RX,está tudo bem,mas diz que prefere remover o gesso e colocar lhe outro gesso novo.Pergunto se me tenho de deslocar de novo ao Hospital público,ao que me responde que não que já lhe colocavam ali.Colocaram,no final pergunto se está tudo ok,dizem que sim e vou embora.Qual meu espanto, quando,13 dias após, ou seja 19 Outubro recebo SMS do Hospital da Luz Arrábida a dizer que tenho uma fatura para pagar no valor de 370.16€!!!!Ligo para lá,pergunto se á algum erro,dizem me que “tratamentos diferenciados” são a razão da fatura de 370.16€!!!!Isto será ROUBO,ou FRAUDE?
Data de ocorrência: 19 de outubro 2021
19 de outubro 2021
Exmo. Senhor,

O Hospital da Luz Arrábida acusa a comunicação acima identificada que, aliás, deu entrada no nosso email geral.
Este representa um dos canais que o Grupo Luz Saúde disponibiliza a todos aqueles que pretendem ver as suas dúvidas, questões ou reclamações atendidas.
De acordo com o que se encontra definido na Instituição, este assunto foi encaminhado para o Gabinete de Atenção ao Cliente, para que possamos proceder à abertura de um processo de averiguações.

Os nossos melhores cumprimentos,

Gabinete de Atenção ao Cliente
António
19 de outubro 2021
O Hospital da Luz Arrábida contactou me telefonicamente,tentando que o meu seguro de Saúde ( multicare) assumi se parte dos custos.Não o fizeram,o meu plano de Saúde não cobre,a situação mantém se.Continuo a sentir me Enganado por este Hospital.Tomarei outras medidas,com vista á melhor resolução do meu caso,e também para que outras pessoas não caiam na mesma armadilha!