Hospital da Luz
Luz Saúde, S.A.

Hospital da Luz - Especialidade errada

Ana Margarida Mendes da Cruz Cristóvão Gomes
Ana Gomes apresentou a reclamação
27 de março 2024 (editada a 28 de março 2024)
Na sequência de andar em inúmeras consultas a cerca de um mês na unidade hospitalar pública e não obter nem melhorias nem “soluções” pela parte da mesma, decidi recorrer a entendida privada, mais concretamente ao hospital da Luz.
Deste modo dia 26 de março de 2024 por volta das 19h entrei em contacto com a linha de apoio do hospital da Luz, com intuito de realizar uma marcação de consulta no hospital da Luz de Setúbal.
No decorrer da chamada perguntaram me qual a especialidade que pretendia e como eu não tinha a certeza, explicaram me que poderiam encaminhar a chamada para a triagem, na qual eu explicaria a situação pela qual estou a passar e que o enfermeiro/a que atendessem indicaram as especialidade competente para o meu problema. E assim foi.
Após a triagem enumeraram 3 especialidades: sendo a primeira cirurgia geral, a segunda gastro e a última se não estou em erro “medicina geral e familiar”’ (no entanto as chamadas estão gravadas). Após a triagem voltaram me a encaminhar para a linha de apoio para proceder a marcação da consulta visto que já tinha as especialidades concretas que ajudariam a resolver o meu problema de saúde. Assim foi a consulta ficou marcada para dia 27-03-2024 às 15h com um médico da especialidade de cirurgia geral. Dirigi me as instalações do hospital da Luz em Setúbal e durante a consulta, o médico diz que neste momento não é a especialidade dele e que me teria que encaminhar para outra especialidade (médico super prestável, tentou me arranjar logo consulta com outra especialidade). Mas o que está em causa é a informação mal dada pela triagem.
Ou seja eu fui pelo particular, antes de marcar a consulta tive o cuidado de passar por uma triagem para me aconselharem qual seria a especialidade indicada para o meu problema, paguei 85€ por uma consulta que nada fizeram para me ajudar. A não ser observar me porque não estão dentro do assunto. Encaminhando me para outro médico tendo novamente um custo de 85€. Eu acho inadmissível, mais uma vez refiro que tive o cuidado de saber a especialidade ao certo com a linha de triagem para proceder a marcação da consulta de especialidade correta. Para depois gastar dinheiro e não ter tido “ajuda” e ter que passar novamente por uma consulta para expor a minha situação. É dinheiro que foi “deitado à rua” peço desculpa a expressão saindo eu lesada desta situação. Gastei o dinheiro e continuo com o mesmo problema de saúde não vendo fim a isto quando de todo o erro não foi meu.
Data de ocorrência: 27 de março 2024
Ana Margarida Mendes da Cruz Cristóvão Gomes
Ana Gomes avaliou a marca
11 de abril 2024

Não levaram problemas na resolução da mesmo o que já foi bom