Hospital da Luz
Hospital da Luz
15.8
Luz Saúde, S.A.

Hospital da Luz - Reclamação relativa ao tratamento do pedido de relatório médico por parte do hospital da luz de lisboa

Aguarda resposta
Liliana Sofia da Silva Santos Henriques
Liliana Henriques apresentou a reclamação
24 de abril 2024
Venho por este meio reclamar formalmente da desorganização e falta de resposta do Hospital da Luz de Lisboa, relativamente a um pedido que fiz por telefone a 11-Abr-2024 de relatório médico. O relatório em questão, de exame realizado a 22-Abr-2022, não me foi facultado na altura (nem em papel, nem em formato digital), sendo que apenas tenho em meu poder as imagens e um papel (tudo agravado) que indica o nome do exame realizado (ecografia ginecológica c/ sonda vaginal).

Sendo que necessito do relatório médico descritivo referente a este exame com a maior celeridade possível, por motivos de pré-autorização cirurgica por parte da seguradora, tenho estado em constantes tentativas que este pedido chegue ao Dr.Shadi Abushab, sem qualquer sucesso.

O primeiro ticket (10788520) foi aberto a 11-Abr, liguei mais 2 vezes durante essa semana, todas as chamadas tendo sido marcadas como urgentes. O segundo ticket (10899481) foi aberto a 23-Abr, novamente marcado com carácter urgente.

De todas as tentativas de contacto a mesma informação é passada: "Não é possível contactar as secretárias do Dr., vamos voltar a enviar o pedido, mas o mesmo não se encontra em processamento, indicando que as colegas ainda não o abriram".

Vi-me na obrigação de recorrer ao agendamento de uma consulta urgente para abordar diretamente esta situação com o Dr. Abushab. No entanto, considero profundamente desanimador e desumano ser obrigado a tomar tais medidas.

Como paciente, acredito que é um direito ter acesso oportuno aos meus resultados médicos e relatórios clínicos, e que os pedidos cheguem ao prestador de cuidados de saúde relevante sem a minha intervenção direta.

Imploro ao Hospital da Luz de Lisboa que rectifique imediatamente esta situação, agilizando a entrega do pedido de relatório médico solicitado ao Dr. Adicionalmente, solicito uma revisão minuciosa dos processos internos e canais de comunicação para evitar que problemas semelhantes se repitam no futuro.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
Liliana Sofia da Silva Santos Henriques
Liliana Henriques está a aguardar resposta da marca