Hospital das Forças Armadas

Hospital das Forças Armadas - Falha de marcação de consulta

Ricardo Diogo Matias Ferreira
Ricardo Ferreira apresentou a reclamação
25 de novembro 2022
No passado dia 26 de Outubro do corrente ano, no decorrer de uma consulta de urgência por doença do foro urológico, foi me emitido um pedido de consulta externa de especialidade pela Drª. Dolores Passos, onde enumerava as diversas doenças do mesmo foro de que padeço e com a indicação de que seria para cirurgia. Nesse mesmo dia dirigi-me à secretaria da urologia para a marcação da referida consulta, no entanto, como tal secretariado estava encerrado, dirigi-me à secretaria central, onde entreguei o pedido e me foi dito que posteriormente seria contactado telfónicamente a fornecer-me o dia e a hora da consulta. Face a isso, dois dias depois fui contactado telefonicamente por uma senhora dos serviços de urologia através do número (217519500) que me disse que tinha consulta de urologia marcada para o dia 25/11/2022 às 15:20h. Assim apesar de préviamente ter contactado os serviços da secretaria central a perguntar porque não me tinham enviado qualquer informação da consulta, foi me dito que realmente não havia qualquer indicação no sistema de que teria essa consulta marcada, contudo, disseram-me ainda para contactar os serviços de urologia, para onde reencaminharam a chamada, no entanto, nem nessa vez ou outras tentativas que efectuei posteriormente consegui que me atendessem para confirmar se efectivamente teria a consulta marcada. Tendo em conta que não consegui obter resposta face aos serviços de urologia, voltei a contactar os serviços da secretaria central, para que através deles, de alguma forma, conseguir confirmar se haveria consulta. Nada disso foi possível, assim então fui aconselhado, apesar de não ter a confirmação da consulta, a dirigir-me aos serviços de urologia, pois poderia ter havido uma forma interna de marcação daquela consulta sem que ela tivesse sido registada no sistema. Assim, no dia de hoje desloquei-me do concelho de Peniche até ao Hospital das Forças Armadas de Lisboa aos serviços de urologia, onde após conversar com a funcionária de secretaria ali presente, aquela voltou a referir não ter qualquer indicação no sistema de marcação da minha consulta, dizendo-me mesmo que hoje não havia consultas de urologia. Posto isto, visto ter demonstrado a minha revolta pela situação, aquela anotou numa folha de pedidos de revisão de consultas para que fosse apreciada por um médico urologista que posteriormente pudesse remarcar a consulta e assim vir novamente a ser contactado para indicação da nova data e hora da consulta.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2022
Ricardo Diogo Matias Ferreira