Hospital de Braga

Hospital de Braga - Meu filho de 15 meses esperou 7 horas para ser atendido

Fernanda Elisabete da Cunha Dias
Fernanda Dias apresentou a reclamação
6 de novembro 2021
Às 14h38m dou entrada no Hospital Público de Braga com o meu filho de 15 meses com vómitos, diarreia e sem aceitar nada no estômago.
Às 15h vou à triagem que dão uma seringa para hidratar com água de 10 em 10 minutos.
Entretanto na sala de espera, eu e outras mães ao conversar percebemos que na triagem com os mesmos sintomas são entregues pulseiras de cor diferente.
Também assistimos a pelo menos 2 crianças mais velhas que o meu filho com pulseira verde a serem atendidas antes, isto é, chegaram depois do meu filho e foram atendidas antes.
Às 8h pedi o diretor de serviço para expor a situação.
O Dr. Jorge Teixeira compareceu a falar para todas as mães, mas não foram todas as mães que pediram para falar com ele, fui eu!
Indicou que pulseiras verdes devem ser atendidas nos centros de saúde, mas refiro que quando vou ao hospital não sei qual a pulseira que vão atribuir. Até porque uma pulseira verde é expetavel 120 minutos sendo esse o tempo que eu compreendo.
Fui chamada às 21h, atendida por uma pediatra e saí das urgências às 21h39m.
Ainda, tenho fotografia de uma das crianças que entrou com pulseira verde e que recolocaram uma amarela (caso considerem pertinente, procedo ao envio). Mas também consiguirão ter acesso a todos os registos acima implícitos.
Venho por este meio expor a minha insatisfação de 7h de espera e uma dor de costas sentada ou de pé na sala de espera.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2021
Fernanda Dias
22 de novembro 2021
Continuo aguardar resposta.
Atentamente,
Fernanda Elisabete da Cunha Dias
Fernanda Dias avaliou a marca
21 de dezembro 2023

O tempo de espera foi longo, a gestão da situação foi péssima e sempre que preciso procuro outras alternativas.