Hospital de Santo André

Hospital de Santo André - Péssimo atendimento que nem atendido acabei por ser

Sérgio Ventura
Sérgio Ventura apresentou a reclamação
11 de dezembro 2022
No dia de hoje 11/12/2022 desloquei-me ao v/ hospital com queixa de dores lombares, dores estas que me impossibilitaram de dormir e visto não passarem não vi outra solução. Cheguei eram cerca 12:15h até ai tudo bem hospital aparentemente tranquilo pouca gente, mesmo quase nenhuma ambulância pareceu que ia correr bem. Fui chamado a triagem, até aí tudo normal expliquei o que me doí-a e foi-me atribuída uma pulseira amarela. Entrei, o que parecia um dia tranquilo visto a pouca afluência com o passar do tempo tornou-se um pesadelo, as horas a passar e nada de ser atendido. Continuei a aguardar pacificamente. Quando eram 16:15h a minha namorada não tendo novidades sobre mim e estando na sala de espera do hospital dirigiu-se à receção para fazer inscrição para as informações, até ai tudo bem, é chamada e quando entra na sala o Enfermeiro dirige-se a ela perguntando de quem queria as informações e ela respondeu ao que o enfermeiro lhe questiona se ela não tem um telemóvel para me ligar diretamente!? ela não tinha bateria e foi o que ela lhe respondeu e ele disse que também não tinha nada a dizer porque eu ainda não tinha sido atendido e tinha que aguardar. Então mas o que é isto os doentes e os acompanhantes agora têm de andar com telemóveis para se falarem diretamente, pois há um Sr. Enfermeiro destacado para as informações que não o quer fazer?! ... mas continuando ela voltou para a sala de espera e continuou a aguardar, bem como eu na sala da urgência onde passaram as 17h - 18h - 19h e nada de ser atendido e as enfermeiras a dizerem não podiam fazer nada, perto das 20h ainda diz uma enfermeira que iam trocar de turno dos médicos e que iam ver se o médico a seguir estava com disposição para nos atender a mim e a mais pessoas que tal como eu estavam lá à espera a quase 8h. Não gostei do que ouvi e com razão e dores que não passavam e sim agravavam, a minha namorada e eu tivemos que procurar métodos alternativos e recorrer ao privado, o que é muito triste uma pessoa que paga impostos e depois nem atendido num hospital dito publico 8h de espera e mal recebidos, e não se ficou por aqui, quando me desloquei a enfermeira para dizer que me ia embora ela disse não era preciso dizer nada porque não tinha sido atendido, dirigi-me a receção pois achei aquilo estranho e disse à rececionista que me ia embora se não era necessário avisar e ela disse se quiser avise o médico... e eu questionei qual médico se não fui atendido... onde ela me responde "isto é sempre assim" e que tinha que pagar a consulta e eu disse pagar qual consulta se não fui atendido?! "e ela disse ah mas tem de ser". Disse-lhe que não pagava pois não recebi um único tratamento, fui praticamente ignorado, tive 8h de espera que infelizmente tive que abandonar e dirigir-me ao privado. Estou muito triste e indignado com esta situação 8h perdidas num hospital que supostamente é conceituado e só levei foi más impressões, cheio de dores que nem medicação para as dores me deram.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2022