Hospital Vila Franca de Xira
Hospital Vila Franca de Xira
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
93,9%
Tempo Médio de Resposta
80%
Taxa de Solução
15,6%
Média das Avaliações
33,3%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Escala Vila Franca - Sociedade Gestora do Estabelecimento
  • 263 006 500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Estrada Nacional Nº1, Povos
    2600-009 Vila Franca de Xira
  • geral@hvfx.pt

Hospital Vila Franca de Xira - Falta de acompanhamento de gestante

Em tratamento
Fábio Daniel
Fábio Daniel apresentou a reclamação
7 de março 2024
No dia 06/03/2024 enviei o seguinte email para vários e-mails do hospital, pois desde janeiro que aguardamos acompanhamento para a minha companheira que está grávida já de 12 semanas. Desde o dia 18 de janeiro que contacto o centro de saúde e a respoata e sempre a mesma...
Em baixo o email que enviei:
"Prezados responsáveis,
Escrevo para expressar minha profunda preocupação e insatisfação com a falta de um médico de família disponível para o acompanhamento da minha companheira que já está grávida de 12 semanas. Somos residentes em Arruda dos Vinhos já desde Outubro de 2023, fizemos inscrição no Centro de Saúde a 2 de Novembro do mesmo ano. No entanto, a falta de um profissional para cuidar da gestação da minha companheira está-nos a deixar extremamente ansiosos e desamparados.

Desde o início da gravidez, tenho tentado marcar consultas com um médico de família para recebermos o acompanhamento adequado, mas infelizmente tenho sido informado repetidamente de que não há disponibilidade. Esta situação é extremamente preocupante, pois sei da importância de um acompanhamento médico regular durante a gestação para garantir a saúde e o bem-estar tanto do bebê quanto da mãe.

Entendo que os recursos podem ser limitados e que a demanda por serviços de saúde é alta. No entanto, acredito que a falta de um médico de família para acompanhamento de gestantes é uma questão crítica que deve ser prioritária para o centro de saúde de Arruda dos Vinhos. Todas as gestantes merecem atenção e cuidados adequados, e é dever da instituição garantir que esses serviços estejam disponíveis.

Diante disso, solicito encarecidamente que medidas sejam tomadas para resolver essa situação o mais rápido possível. Seja através da contratação de mais profissionais, reorganização da agenda de consultas ou qualquer outra solução viável, é crucial que a minha companheira e outras gestantes recebam o acompanhamento médico de que tanto necessitamos.

Espero sinceramente que minha reclamação seja levada a sério e que medidas sejam tomadas para resolver essa situação o mais rápido possível. Agradeço antecipadamente pela atenção e aguardo ansiosamente por uma resposta e pela resolução desse problema."
Enviei para : gestao.doentes@hvfx.min-saude.pt
geral@dgs.min-saude.pt
gaic@hvfx.min-saude.pt
enf.obstetra_responde@hvfx.min-saude.pt
gabcidadao@hvfx.min-saude.pt
Data de ocorrência: 7 de março 2024
Hospital Vila Franca de Xira
8 de março 2024
A Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo, E.P.E. vem, por este meio, informar que no interesse do melhor tratamento da situação exposta, procedeu ao pronto encaminhamento da mesma para o Serviço visado.
Fábio Daniel
22 de março 2024
Continuamos a aguardar uma resposta, é inadmissível não haver qualquer tipo de comunicação para com a gestante. Mais duas semanas sem uma resposta, uma solução, nada...
Fábio Daniel
17 de abril 2024
17 de Abril é ainda sem uma solução... Minha esposa já está de 18 semanas e não há qualquer preocupação por parte da entidade... Triste esta situação
Fábio Daniel
Fábio Daniel está a aguardar resolução da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.