Escala Vila Franca - Sociedade Gestora do Estabelecimento

Hospital Vila Franca de Xira - Operação amígdalas/adenóides/ouvidos

Elvira Teixeira
Elvira Teixeira apresentou a reclamação
1 de março 2019

Sou a mãe do Tomás Mota Sousa de Teixeira Alves que foi a uma consulta de Otorrino no dia 23/1/2019 com a Drª Carla Branco que apesar de todos os exames e histórico que levamos a pedido do (Drº Luís Tomás), mal olhou para os exames: timpanogramas onde mostram claramente que o meu filho está a ficar surdo e RX. Explicou nos vagamente como se processaria a operação não tendo a consulta demorado mais que 10 minutos em nenhuma ocasião ele foi observado quer nariz, garganta ou ouvidos. No dia 1/2/2019 fomos chamados para uma consulta de anestesiologia onde nos foi explicado o procedimento da anestesia e assinado um documento de consentimento, nessa consulta não levamos as análises nem o RX toráxico porque mais uma vez o Tomás estava a antibiótico por causa de uma otite. De referir que até esta data o meu filho já fez por mais uma vez antibiótico para otite. O Tomás já tem os exames que lhe fora pedidos realizados e foram vistos pelo médico de família que disse que estava tudo bem. Tendo sido a consulta de anestesia à um mês não entendo o porque de só fazer a cirurgia três meses depois. Normalmente essa consulta é feita pouco antes da cirurgia até porque os exames daqui a dois meses já não poderão estar válidos para a mesma. Já tentei contactar o hospital mas ninguém me sabe esclarecer o porquê desta situação.
O nº do processo:13095488
O nº da inscrição:20069078

Espero esclarecimentos breves e solução para esta situação que não tem qualquer lógica!

Elvira Teixeira
Data de ocorrência: 1 de março 2019
29 de março 2019
Foi enviada resposta diretamente para a exponente no dia 29 de março de 2019.