Escala Vila Franca - Sociedade Gestora do Estabelecimento

Hospital Vila Franca de Xira - Péssimo funcionamento

Liliana Caetano
Liliana Caetano apresentou a reclamação
5 de outubro 2020
Fui fazer um teste ao Covid-19 em Abril, já grávida de 2 meses. Não havia ninguém na sala de espera mas isso não impediu que ficasse duas horas a espera de ser atendida. Quando pedi o livro de reclamações, disseram que ia ser já atendida, pelo que aguardei em vez de escrever. Fui atendida 10min depois mas não sem levar um raspanete de uma médica chamada Margarida por ter dito que tinha intenção de escrever no livro de reclamações. Grande profissional de saúde que ali anda!
Passados todos estes meses, estando agora grávida de 8 meses, fui novamente fazer o teste ao Covid-19 de acordo com indicações do SNS. Não tive qualquer tipo de prioridade por estar grávida, mesmo após questionar se tinha prioridade (2 horas depois de estar a espera). Fui atendida 2h30 após chegar ao hospital e, pelo que observei, com sorte! Porque só tinham um médico a fazer a "triagem" dos pacientes da área covid e uma enfermeira a fazer os testes. Informaram-me que iria receber os resultados no prazo máximo de 48h... Foi preciso um Delegado de Saúde ter digitado erradamente o meu contato para ter conhecimento dos resultados porque, 48h depois, ainda não fui contatada pelo HVFX. Em abril tive os resultados em 24h; o meu marido, no HFAR, teve o resultado em 2horas (e não era um teste rápido, foi zaragatoa na mesma); 7 meses após o início da pandemia parece que este hospital só regride pois já demora pelo menos 48h a dar resultados... Uma vergonha!
Data de ocorrência: 5 de outubro 2020
4 de dezembro 2020
Resposta enviada diretamente à exponente, via email, no dia 4 de dezembro de 2020.
Liliana Caetano
Liliana Caetano avaliou a marca
25 de dezembro 2020

Péssimo hospital, péssimo atendimento. De uma forma geral os trabalhadores de lá não são dados a pessoas e não se importam com os doentes