Escala Vila Franca - Sociedade Gestora do Estabelecimento
  • Estrada Nacional Nº1, Povos
    2600-009 Vila Franca de Xira
  • geral@hvfx.pt

Hospital Vila Franca de Xira - Tratamento sobre a minha esposa grávida de 36 semanas

Luís Pina Anjos
Luís Anjos apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2024
Venho por este meio fazer reclamação sobre a entidade hospitalar de vila franca de Xira sobre o tratamento inadequado sobre a minha esposa grávida de 36 semanas. Demos entrada nesta unidade hospitalar pelas 18:40h do dia 16 de Fevereiro, onde nos dirigimos ao balcão para fazer o check-in. Entretanto fomos para a parte das urgências de obstetrícia, onde foi prontamente atendida, fazendo um CTG mostrando que estava tudo bem com a bebé. A mãe porém, entrou com bastante tosse e dores abdominais de tanto tossir, onde foi reencaminhada para a parte da urgência geral para ser novamente observada, por não haver na parte da obstetrícia materiais que pudessem utilizar para a observar. Desde as 20h e até ao momento não foi atendida estando em condições. As 22h disseram que já tinha médico atribuído são 15 para as 23h e nada. Para alguém que se encontra grávida de 8 meses é inconcebível.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2024
20 de fevereiro 2024
A Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo, E.P.E. vem, por este meio, informar que no interesse do melhor tratamento da situação exposta, procedeu ao pronto encaminhamento da mesma para o Serviço visado.
14 de março 2024
Resposta remetida diretamente ao Exponente, via correio eletrónico.