Escala Vila Franca - Sociedade Gestora do Estabelecimento
  • geral@hvfx.pt

Hospital Vila Franca de Xira - . urgência

Vânia Guimarães
Vânia Guimarães apresentou a reclamação
13 de novembro 2023 (editada a 14 de novembro 2023)
Eu Carlos Guimarães a minha esposa Vânia Guimarães que era a minha acompanhante, dirigimos nos ao hospital de vila franca de xira(urgência)as 10h27 da manhã.
Fomos a triagem e logo de seguida foi me dado uma pulseira amarela porque tinha queixa de febre alta (39,40) desde sexta feira, com muita tosse até numa das expectoração veio sangue por isso a minha preocupação estava cheio de falta de ar e dores fortes no peito.
Fui enviado para a parte do covid para fazer o teste, tive a informação que estava negativo voltei para a sala de espera até à chamada do médico,
Passou relativamente 1h fui então chamado, quando entro no consultório queixo me o médico manda fazer raio X e análises e pergontou se tinha dor eu disse que me doía o peito e tinha falta de ar, o médico disse então vai fazer uma médicacao para as dor, ok até aqui tudo bem.
Então volto para a sala de espera, vou fazer o raio X e análises e aguardo para ser chamado para o tratamento como foi indicado pelo o médico, passa então 2h e nada, a minha esposa dirige se ao balcão de informacao e pergunta quando vou fazer o tratamento como é nosso espanto o médico não indicou nada além de raio X e análises, então ficamos aguardar.
Passado de 4h após aquelas 2h somos chamados para o médico entramos dentro do consultório está o Sr Doutor ao telemóvel a falar de perna cruzada como se eu nem a minha esposa que era a minha acompanhante ali estivemos este pelo menos uns 20 minutos ao telemóvel, desligou o seu telemóvel ainda teve a lata de dizer a nossa frente (Deixa lá despachar isto) como se eu fosse um zé ninguém aline depois de desligar o telemóvel não teve a decência de pedir um desculpa por estarmos 20 minutos a espera que o Sr doutor teve de terminar a conversa por nossa culpa.
Depois pergunta se chamo João não sei que eu digo não sou Carlos Guimarães ah pois bem diz que nao tenho nada no raio X que as análises indico que tenho uma inflamação, a minha esposa já passada pergunta então o meu marido não iria fazer o tratamento, ele responde que não disse nada disso a minha esposa já passada diz se ele está a gozar connosco o certo é que ele diz que isto é uma virose e passa um remédio só para a tosse.
Resumindo vim cheio de falta de ar, dor forte no peito, pulsação acelerada e cheio de febre o médico simplesmente nada fez e ignorou a minha dor.
Agora tive de me dirigir ao centro de saúde estou com uma infecção respiratoria, rítmia e com antibiótico e outros medicamentos para tomar
Agora me pergunto que Médico é este que temos no nosso SNS por isso é que isto está assim.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2023
16 de novembro 2023
O Hospital de Vila Franca de Xira, E.P.E. vem, por este meio, informar que no interesse do melhor tratamento da situação exposta, procedeu ao pronto encaminhamento da mesma para o Serviço visado.
15 de dezembro 2023
Resposta remetida diretamente ao Exponente, via correio, no dia 14 de dezembro de 2023.