Hospital Distrital de Chaves

Hospital Distrital de Chaves - Internamento de doente

Liliana Costa
Liliana Costa apresentou a reclamação
3 de maio 2020
A minha avó, uma doente idosa que esteve internada quase três semanas no serviço Medicina 1em Chaves teve alta e passadas 24h teve que ser internada novamente pelo mesmo problema. Isso pensamos nos.... porque a minha avo deu entrada no SU dia 22.04 à noite e até ao dia de hoje dia 03.05 não fomos contactadas pela médica responsável da minha avó. Não sabemos o motivo de internamento, não sabemos o estado nem evolução da minha avo, não sabemos que tratamento lhe está a ser administrado.... não sabemos nada. E logicamente no momento em que estamos que não podemos ver nem estar com a nossa familiar, pelo menos termos notícias do seu estado seria o mínimo.
Aguardo a vossa resposta o quanto antes.
Data de ocorrência: 3 de maio 2020
Exmo.(a) Sr.(a) Liliana Costa,

Recebemos a presente comunicação com o nº 39448920 , a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Serve a presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelo Gabinete do Cidadão do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, pelo que, retomamos o seu contacto com a maior brevidade.
Segundo informação recebida, os dados de saúde da sua familiar foram prestados ao contacto significativo indicado pela utente.
Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do número 259 300 560 ou através de gabutente@chtmad.min-saude.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
Exmo.(a) Sr.(a) Liliana Costa,

Informamos V. Exa. que consideramos a reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados através de ofício datado de 07/05/2020.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
Liliana Costa
11 de novembro 2020
Não estou de acordo com a vossa resposta. Eu sou profissional de saúde e trabalho numa unidade hospitalar que suporta vários serviços com doentes covid e claro que os pobres doentes não têm visitas. Mas todos os dias se contacta com a família a uma hora estipulada para informar o estado e evolução do doente. Isto não aconteceu com a minha avó, pois a médica responsável não se deu ao trabalho de falar com a família em nenhum momento para nos informar. A minha avó faleceu no dia seguinte ao dia da mãe, e nesse dia que estava já tão mal, nenhum dos profissionais, nem enfermeiros nem médicos teve a consideração de nos avisar e deixar que nos fôssemos despedir. Mas infelizmente é o que mais se vê agora, uma falta de humanismo e sendo os doentes velhinhos para que fazer alguma coisa.... todos sabemos que com uma idade e muitas patologias associadas não são eternos e não queremos que sofram. Mas poderiam ter um pouco mais de sensibilidade.... e mais não digo. Espero que tratem e cuidem melhor os doentes.