Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, EPE

Hospital Distrital de Chaves - Não ser consultado

Paulo Vital apresentou a reclamação
18 de janeiro 2021
Bom dia
Vou tentar explicar a minha revolta pelo o que aconteceu na sexta feira dia 15.01.21 nas Urgências do Hospital de Chaves.
Na quarta feira, na quinta feira e agravou se na sexta feira o seguinte:
Sintomas que tive e que ainda tenho:
.- Dificuldades em respira
.- Tonturas
.- Vontade de vomitar
.- Sinto-me agoniado
.- Dores de cabeça
.- Pernas a tremer
.- Braços e mãos inchadas e o braço pesado mal consigo levantar como se o sangue não circula-se
.- As veias grossas e pretas
.- Perna dormente
.- Etc
Como na sexta-feira senti isto tudo mais forte do que os outros dias decidi ir a Farmácia das Pedras Salgadas para medir a tensão.
.- Infelizmente foi me dito por causa do COVID não podemos medir a tensão . VERGONHOSO
.- Para ir a medica de família é preciso ter sorte em que alguém atenda o telefone e quando vamos ao Centro de Saúde das Pedras Salgadas mais uma vez é preciso ter sorte para que alguém o atenda resumindo nada feito . VERGONHOSO
No centro de Saúde de Vila Pouca de Aguiar idem , digo isto porque telefonamos para um profissional de saúde que nos disse que o melhor era ir as Urgências de Chaves visto que em Vila Pouca de Aguiar nada iam fazer etc . VERGONHOSO
Mas la fui eu as URGENCIAS DE CHAVES.
Não basta uma pessoa estar doente como ainda tem de fazer dezenas de km e varias chamadas para ser atendido por um medico
Mas o mais grave aconteceu nas URGENCIAS DE CHAVES.
Fiz a triagem esperei pela minha vez e quando fui atendido pelo o Sr Medico perguntou me o que tinha e expliquei lhe o que tinha ( ver os sintomas em cima mencionado)
Sabem qual foi a resposta desse Senhor ??????
O que eu tinha não era razão para ir as urgências e que não me podia consultar visto que para ele não era nenhuma urgência os meus sintomas e que eu devia ir marcar consulta com a medica de família.
Disse- lhe que já tinha feito isso tudo mas que ninguém me atendia e que todos diziam para ir as Urgências de Chaves eu perguntei lhe se achava que eu tinha prazer em andar de empurrão de um lado para o outro e que ninguém me queria consultar sabe o que respondeu esse senhor que não pode fazer nada sobre isso simplesmente os meus sintomas não eram para as URGENCIAS.
Se eu estava no gabinete do Medico era pedir muito a esse senhor para ver se realmente estava tudo bem comigo?
Ou agora só existe COVID-19 ?????
Ou será que agora as urgências só existem para quem la chegar morto(a)? Ou mesmo a morrer ?
E a cereja no bolo não fui atendido pelo médico não quis verificar se realmente eu estava bem como agora tenho de pagar a consulta no Hospital como se tivesse sido atendido?
Depois não gostam que o povo faça reclamações ou critique estas atitudes. Não vou dizer mais nada sobretudo aquilo que me vai na alma para não ser prejudicado mas como português cada vez tenho mais vergonha de ver o meu pais da forma que esta.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2021
19 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a) Paulo Vital,

Recebemos a presente comunicação com o nº #53161721, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Serve a presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelo Gabinete do Cidadão do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, pelo que, retomamos o seu contacto com a maior brevidade.
Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do número 259 300 560 ou através de gabutente@chtmad.min-saude.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
9 de fevereiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a) Paulo Vital,

Informamos V. Exa. que consideramos a reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados através de ofício com data de 08/02/2021.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
15 de março 2021
Boa Tarde
Na resposta dada pelo Hospital so mostra que de facto temos razao quando dizemos que nada sabem e nada fazem e que teem sempre razao e o utente nao tem voto na materia.
Nesse Hospital existe la muitos bons Medico(as) muitos bons enfemeiros (as) Bons auxiliars etc por isso vou ficar por aqui.
Felizmente ainda existem bons professionais ao contrario da incompetencia de algumas pessoas que la trabalham.
Paulo Vital avaliou a marca
15 de março 2021

Respostas dadas por pessoas que nao estiveram presentes o não ouvir a pessoa que fez a queixa na acho assim muito profissional.