Hospital Dona Estefânia

Iryna Kobylnyk apresentou a reclamação
24 de setembro 2020
Mensagem original --------
De : irina kobylnyk
Data: 22/09/20 10:39 AM (GMT+00:00)
Para: gabinete.ministro@ms.gov.pt, secretariadogastrohde@chlc.min-saude.pt, sec.adm.hde@chlc.min-saude.pt
Assunto: Queixa

Quero fazer queixa de serviços de saúde no Hospital Dona Estefânia em Lisboa.
Sou mãe do rapaz de 11 anos que desde setembro de 2019 sofre de hemorragias. Primeiro foi atendido nas urgências e depois passou para departamento de gastrenterologia.
Tive uma colonoscopia marcada para março 2020 que foi desmarcada devido a COVID 19.
Depois marcaram o exame para hoje, 22.09.2020 (um ano depois da primeira queixa) e às 7.30 telefonaram me do hospital a desmarcar o exame, porque faltou uma anestesista. Expliquem s.
f.f como trabalho da equipa toda pode depender de uma pessoa. Porque não existe possibilidade de substituir a pessoa em falta?
É hospital das crianças e eu falo de uma criança de 11 anos que fez a preparação toda para realizar o exame -teste de COVID 19-que merece mais uma atenção. É que marcaram às 9.30 para toda a gente (por volta das 25 pessoas) e tivemos a espera na rua sem bancos e condições até 13.20 e ficaram ainda mai 3 crianças a espera. Acham isso normal?
Depois a criança passou o dia todo sem comer e a limpar os intestinos, a chorar com medo do exame e anestesia, e hoje ligam me a desmarcar o exame depois do esforço todo feito por criança e nos,os pais. Quem vai explicar a situação e quem nós ajude?
Eu tive que tirar 2 dias de férias para evitar descontos do ordenado, o meu filho vai perder 2 dias da escola (está cansado e ainda com diarreia ).
É assim o estado trate o seu futuro-com negligência, pessimo apoio e falta dos recursos e vontade de trabalhar? ? Agradeço a resposta e penso que o governo consegue melhorar controlo e apoio aos hospitais públicos.
Sem mais de momento, Iryna Kobylnyk, portadora do CC 30208107
Data de ocorrência: 24 de setembro 2020
Iryna Kobylnyk
Iryna Kobylnyk avaliou a marca
18 de dezembro 2020

a reclamação é sobre um hospital. não posso recomendar o hospital, embora acho que tem bons profissionais.

Uma vergonha pagar impostos para o sistema nacional de saúde, Hospital D. Estefânia, que deveria proteger a saúde física das crianças, opta por nem querer saber, nem resolver nada.