Hospital Eduardo Santos Silva

Hospital Eduardo Santos Silva - Internamento

Carmen Carvalho
Carmen Carvalho apresentou a reclamação
9 de novembro 2023
É por aqui que venho demonstrar o meu total descontentamento relativamente à forma como o meu avô foi tratado nas vossas instalações durante o periodo em que esteve nas urgências e no internamento.
Primeiramente, às 00h de sábado o meu avô com 90 anos deslocou-se às urgências com bastante falta de ar. Foram-lhe feitas análises e um raio-x, os quais vieram supostamente normais. Dado estes resultados o meu avô veio embora para casa (às 5h da manhã).
No dia seguinte, domingo, voltou a deslocar-se às urgências, desta vez a cuspir sangue. Voltou a realizar um raio-x no qual viram que este já se encontrava com uma pneumonia no estado mais avançado.
Só estes dois pontos são gravissimos porque não entendo como numa questão de horas uma pessoa passa de um raio-x normal para um raio-x que apresenta uma pneumonia num estado tão grave, principalmente quando se trata de uma pessoa com a idade que tem.
Para agravar o meu descontentamento com esta instituição, durante a fase de internamento (de domingo a segunda) ficamos a saber que de todas as vezes que o meu avô pediu auxílio durante a noite este foi totalmente ignorado e mandavam ainda estar calado. Só quando ele referiu que estava no seu limite é que lhe prestaram apoio com as medicações.
Também conseguiram deixar um dos pacientes que se encontrava internado no mesmo quarto com uma fralda suja com fezes a noite toda, mesmo este tendo pedido inumeras vezes para ser trocado, e ficou neste estado lastimável até ficar com a pele "assada".
A nossa sorte foi terem permitido que fizessem o internamento em ambulatório pois não sabemos se ele iria durar mais alguma noite neste hospital.
Não entendo como é possível darem todas a "mordomias" que dão as mulheres que estão nos partos e deixam pessoas idosas e doentes a morrer do outro lado do hospital. Isto é inconcebível.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2023