Hospital José Joaquim Fernandes

Hospital José Joaquim Fernandes - Exposição da situação clínica

Marisa Tareco
Marisa Tareco apresentou a reclamação
17 de abril 2023
Venho por este meio expor a situação clínica da minha mãe, Carla Maria Joaquim Carrasco, com o número de utente 497381045, e solicitar ajuda para melhor compreender as condições de acesso dos utentes aos cuidados de saúde.
Desde o início do mês de fevereiro que recorre com frequência aos Serviços de Urgência por quadro de hemorragias (epistáxis diariamente, sangramento dos ouvidos, hemorragia do couro cabeludo e sangramento na perna).
Refere cefaleias intensas na sequência das hemorragias, dor na região abdominal superior, dejeções diarreicas, fadiga e mau estar geral.
Quando se recorre aos Serviços de Urgência são feitas análises sanguíneas, palpação da região abdominal, é administrada medicação para as dores posteriormente tem alta e vem para casa.
Até ao momento ainda não foi feito nenhum diagnóstico e apenas nos dizem que é uma situação muito estranha e que requer um estudo, já não sabemos como proceder perante esta situação que está a ficar muito descontrolada. Para além de a estar a afetar fisicamente, também está a ter um forte impacto negativo a nível psicológico.

Considero que a minha mãe não está a ter a assistência médica adequada e temo que um diagnóstico tardio possa ser fatal. Pois continuamos sem saber qual o motivo que despoleta as hemorragias e o mau estar geral (fadiga, dores no corpo, cefaleias, dor na região abdominal superior) e ressalvo uma vez mais que os sangramentos são intensos, persistentes e recorrentes.

Aguardo por uma resposta com a maior brevidade possível que nos possa auxiliar para resolver a situação.
Data de ocorrência: 17 de abril 2023
Reclamante oficiada da resposta .
GC ULSBA