Hussel Iberia – Chocolates e Confeitaria, S.A.
  • 217532000
  • Rua Actor António Silva, nº 7
  • info@hussel.pt

Hussel - Mau atendimento e falta de informação em loja

Utilizador apresentou a reclamação
6 de abril 2023 (editada a 11 de abril 2023)
Loja Hussel no C Comercial Vasco da Gama Fui comprar amêndoas de chocolate para oferecer. Sem qualquer indicação explicita de conterem álcool, escolhi um pacote (saco selado). Quando estava a pagar (no momento em que carreguei no verde depois do código do multibanco) a funcionária disse que têm álcool. Mas não há nada no pacote ou etiqueta que o refira. Não devia ter? Tem. Só no verso em letras pequeninas. Em todo o caso, ainda sem o pacote na minha mão, disse à funcionária que não podia levar e iria escolher outro. A funcionária fez um ar muito enfadado com o trabalho que ia ter para devolver quando a colega chamou à atenção para o facto de não aceitarem devoluções conforme o aviso escondido atrás de caixas de chocolate. Expliquei que nem me tinha ainda entregue o pacote, acabei de pagar e não sai da loja. Devolução por questões de higiene?! Não, afinal por questões de stock. Como? É por isso que tem de fazer a troca. Mas não podia. Política da empresa. A sério?
Pedi o livro de reclamações. Disse que não sabia onde estaria... como?... lá encontrou... enfim
Aguardo resposta
Data de ocorrência: 6 de abril 2023
Hussel
7 de abril 2023
Boa noite
Lamentamos toda a situação que descreve, pois não reflecte de todo o tipo de atendimento que pretendemos dar aos nossos clientes.
Como descreve duas situações críticas, permita-nos analisar uma a uma:
- informação de artigo com álcool pouco visível para o cliente: a grande maioria dos nossos produtos são embalados nas nossas lojas, o que nos permite ter uma variedade grande de produtos e combinações. Por isso usamos o mesmo saco. Colocamos a informação relativa ao produto, na etiqueta que colamos na parte de trás das embalagens. A informação presente em cada etiqueta é validada pelo nosso controlo de qualidade, para garantir que está correcta e que respeita a legislação. As lojas apenas as imprimem. A informação relativa à presença de álcool está na etiqueta de preço colocada junto ao produto e em cada embalagem. Claro que qualquer uma destas informações pode escapar a quem está a fazer compras, principalmente numa loja com tanto sortido semelhante, como são as drageias.
- as nossas colaboradoras têm indicação para informar os clientes que levam os artigos com alcool, para evitar que sejam consumidos por crianças ou adultos que não possam. Tratando-se de produtos alimentares, não podem ser trocados. Nesta situação, deveriam ter avisado antes de proceder ao pagamento. A nossa colaboradora, ao avisar apenas no fim e tendo em conta que o produto não saiu da loja, deveria ter procedido à troca de imediato. Inclusive, se quisesse trocar pela nossa mistura de drageias tradicional, nem era necessário fazer novo registo, pois o valor é igual.
Lamentamos toda esta situação.
Iremos verificar se a descrição visivel para os clientes está bem clara nestes artigos com alcool. Sugerimos que, caso tenha alguém que possa apreciar este produto, o ofereça, pois esta mistura de drageias é muito apreciada por alguns dos nossos clientes. Não deixe as drageias serem desperdiçadas.
Em relação à resolução, teremos todo o gosto em oferecer-lhe a nossa mistura de drageias tradicional e iremos devolver o valor que pagou pela mistura com alcool. Informe-nos apenas como pretende fazer: dirige-se à loja para receber o valor e nessa altura oferecermos-lhe as drageias ou já não pretende ir à loja e devolvemos o valor para o NIB que nos indicar?

Obrigada pelo tempo dispendido para nos informar destas situações. Só assim podemos corrigir e melhorar.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Votos duma excelente Páscoa!
7 de abril 2023
Bom dia

Obrigada pela resposta rápida e pelas propostas de resolução.
Não posso voltar à loja. Pretendo a devolução.
IBAN nos comentários privados.
Obrigada
25 de abril 2023
Bom dia

Quanto tempo precisam para fazer a devolução?
Utilizador avaliou a marca
6 de junho 2023

A marca disse que devolvia o valor, pediu NIB mas não o fez.