Hussel Iberia – Chocolates e Confeitaria, S.A.
  • 217532000
  • Rua Actor António Silva, nº 7
  • info@hussel.pt

Hussel - Péssimo atendimento // preço do artigo errado

Tiago Sousa apresentou a reclamação
15 de janeiro 2023
Na passada sexta-feira dia 13 de Janeiro, por volta das 14 horas, dirigi-me à vossa loja no Fórum Coimbra.
Ao entrar, reparei que estavam 2 vendedoras atrás do balcão, e educadamente, assim que entrei, disse boa tarde - não obtive qualquer resposta. Continuei e dei uma volta pela loja, enquanto as duas comentavam entre si as trocas de horário que haviam recebido e que pelo menos uma delas não estaria satisfeita, a outra até comentou que para ela até era melhor que trabalhava menos (A vontade deveria ser imensa..).
Encontrei um artigo que gostei (Comando de Consola em chocolate) e vi que tinha o preço de 6,49€ marcado naquela prateleira (de ressalvar que havia 3 produtos diferentes naquela prateleira e apenas 1 preço.) - Achei estranho pois por cima, havia outro artigo com outra decoração mas do mesmo tamanho a um preço bem maior. Pedi ajuda, ninguém se dirigiu a mim e tive que ir ao balcão (No momento em que vou para o balcão, entram as duas para o backoffice) e ainda tive que pedir ajuda 3 vezes até que uma delas decidiu vir até ao balcão e perguntei qual o valor do artigo em questão e foi-me confirmado o valor que estava exposto - 6,49€. Decidi levar.
Ao chegar à caixa, foi-me pedido 11,99€. Imediatamente disse que não era esse preço que estaria a identificar o artigo. A vendedora, sai imediatamente de trás do balcão, dirige-se à prateleira, tira o preço e rasga e começa a explicar que aquele preço não era daquele artigo mas sim de outro apenas com 1 unidade - que nem sequer existia, pelo menos naquele momento (O que eu escolhi e que estava exposto tinha 2 comandos). Informei que não aceitaria pagar mais do que o valor que estaria marcado, o que me foi negado prontamente e imediatamente começou a ser arrogante para mim, como se eu não tivesse razão alguma e a informar que "deve ter sido algum cliente que mudou o artigo de sitio (Havia pelo menos 5 unidades em exposição). Continuou com a sua posição, e então solicitei o livro de reclamações(Neste momento saiu a outra vendedora do backoffice e questionou diretamente "porque é que ELE está a pedir o livro de reclamações? A vendedora que me estava a atender explicou a razão, a segunda mandou uma risada e virou costas.) No final, quis levar o artigo na mesma - pagando os 11,99€ mas com o intuito de reaver o valor que paguei a mais. Não tenho qualquer culpa que ao invés das vossas funcionárias andarem a verificar os preços dos artigos que têm em loja para não acontecerem situações destas, estejam na conversa a falar de assuntos que o cliente nem devia ouvir.

Deveriam ser mais rigorosos na escolha dos vossos funcionários.

Aguardo uma resposta da vossa parte.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2023
30 de janeiro 2023
Continuo a aguardar resposta.
Hussel
30 de janeiro 2023
Caro Tiago
Lamentamos toda a experiência que teve na nossa loja do Forum Coimbra. Nada do que descreve se coaduna com o tipo de atendimento que pretendemos ter nas nossas lojas e para o qual damos formação às nossas colaboradoras. Aceite as nossas sinceras desculpas.
Por todo o incómodo causado, fazemos questão de lhe devolver o valor integral da sua compra e não apenas a diferença entre o valor que pagou e o que estava marcado.
Para podermos proceder ao pagamento, solicitamos o envio do seu NIB ou IBAN.
Reforçamos o nosso pedido de desculpas. Tudo faremos para que nenhuma das situações descritas volte a ocorrer.
Obrigada pela sua compreensão. Ficamos a aguardar os dados.
A equipa Hussel
27 de fevereiro 2023

Obrigado pela solução. É o mais sensato, na verdade.

Envio em anexo o IBAN.

Fico a aguardar,
Obrigado!
16 de março 2023
Bom dia. Continuo a aguardar a resolução.