Hussel Iberia – Chocolates e Confeitaria, S.A.
  • 217532000
  • Rua Actor António Silva, nº 7
  • info@hussel.pt

Hussel - Problema de qualidade alimentar (pelo encontrado nas gomas e possível aproveitamento de restos de gomas)

Catarina P. apresentou a reclamação
26 de outubro 2022
Ontem, dia 25/10/2022, às 15h22, comprei, na Hussel do Colombo, três copos de gomas com motivos de Halloween.
Abri um e comi algumas gomas quando reparo que uma delas tem um pelo branco curto (não consegui identificar do que seria - seria de um animal de estimação? De um casaco de pelo?). Isto deixa-me a pensar que as gomas não são manuseadas com higiene. Para além disso, havia uma pequena goma com um perfeito buraco redondo no fundo, sugerindo que deveria ter estado presa nalgum pau de madeira (teria estado em exposição? faria parte de algum tipo de arranjo que não foi aproveitado e, portanto, adicionado a este copo de gomas sortidas?). Havia, ainda, algumas gomas pequenas que estavam completamente amassadas, tipo plasticina, nem dando para perceber o seu formato. Também, encontrei uma goma que não estava completa e encontrava-se com sinais, em ambas as extremidades, de ter sido arrancada de um pedaço de goma. Uma parte dessa goma, que não tinha qualquer formato específica, parecia mesmo um resto, estava pressionada e pareceu-me que deverá ter sido com um dedo (este pedaço de goma estava no meio das outras gomas, pelo que não deverá ter sido nenhum cliente em loja a estragar a mesma, já para não dizer que o saco que continha as gomas estava selado).

Os outros dois copos seriam para oferecer a familiares, pelo Halloween, mas foram diretamente para o lixo, pelo receio de também terem problemas de qualidade como o primeiro copo.

Sinto resistência em voltar a comprar na Hussel, pois tenho dúvidas que as gomas, especificamente, sejam manuseadas com higiene. Imagino que teria sido desagradável oferecer este copo de gomas a alguém e encontrarem o pelo e as gomas com aspeto de serem "sobras" já bastante manuseadas.

P.S.: As colaboradoras que estavam ao balcão (eram três e uma delas seria supervisora, pois estava a orientar o trabalho de uma delas), quando me aproximei para pagar as gomas e disse boa tarde, nenhuma me respondeu. Tive de repetir o boa tarde para responderem (creio que só uma o fez) e praticamente nem olharam para mim. Atendimento ao cliente nota baixa... Mas farei uma nova reclamação para esta situação.
Data de ocorrência: 25 de outubro 2022
Hussel
Boa tarde Catarina!
Antes de mais, queremos apresentar as nossas desculpas pelas situações que reporta, pois em nada espelham a Hussel, seja no atendimento prestado, seja na qualidade dos produtos vendidos,
Vamos encaminhar a reclamação de qualidade ao nosso Controlo de Qualidade, e para a mesma ser o mais completa possível, caso tenha amostras ou fotos do pêlo ou das gomas danificadas, seria útil para juntar ao processo. Consegue verificar o lote e a validade, expressas na etiqueta? O nosso Controlo de Qualidade vai analisar o processo e rapidamente daremos feedback.
Entretanto, e para que a equipa de loja possa pessoalmente desculpar-se pelo incómodo causado, e porque não queremos que passe um Halloween sem as nossas doçuras, convidamo-la a ir à nossa loja do Colombo, que teremos todo gosto em oferecer-lhe novos copos de gomas ou outros artigos que pretenda experimentar.
Ficamos a aguardar as suas indicações acerca das amostras ou fotografias, bem como a sua visita à nossa loja.
Obrigada por nos contactar.
Equipa Hussel
Hussel
Olá novamente,
reparámos agora que solicitou a devolução do dinheiro. Claro que o faremos e idealmente na sua visita à loja. No entanto, caso não tenha disponibilidade para se dirigir à loja, podemos efectuar a devolução do valor para um NIB que nos indique.
Obrigada mais uma vez.
A equipa Hussel!
26 de outubro 2022
Olá, agradeço a rapidez da resposta e a atenção para com a minha reclamação.
Eu não sei quando irei voltar ao Colombo pelo que solicito, por favor, a devolução do dinheiro para o NIB que vou enviar por anexo privado.
Informo, tal como solicitado, que o lote e a validade são: 20220916 e 31/03/2023.
Obrigada.
26 de outubro 2022
Peço desculpa, mas não tirei fotografias do pelo e das gomas danificadas, infelizmente. Coloquei as coisas no lixo e só depois pensei em fazer a reclamação.
8 de novembro 2022
Encontro-me a aguardar, ainda, pela devolução do dinheiro, tal como me foi assegurado. Agradeço uma resposta tão breve quanto possível.
Catarina P. avaliou a marca
22 de novembro 2022

A marca procedeu ao reembolso do valor que paguei pelas gomas.