57.9
  • Lake Towers - Edifício D, 5ºC
    Rua Daciano Baptista Marques 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoioaocliente@hyundai.pt

Hyundai - Avaria ou anomalia do aumento do óleo no motor

Paulo Martins apresentou a reclamação
30 de março 2020
Bom dia! Venho por este meio constatar o meu desagrado com a marca hiunday, por nunca ter resolvido o problema que venho a ter desde sempre com este carro(hiunday i30 1.4 crdi 90cv).Tenho o carro em meu poder à cerca de 4 anos e na qual é um carro que eu uso diariamente para uso pessoal para me deslocar para o meu trabalho no qual faço 250km diários visto que o meu trabalho fica longe da minha área de residência. Desde sempre dei logo com este problema de inicio aumento do nível do óleo no motor no qual fiz várias reclamações no stand onde comprei,stand esse que é mesmo representante da Hiunday, durante toda a garantia foram me dizendo que não havia nada a fazer por ser mesmo o sistema do carro que era assim, tenho a dizer que o staff da oficina têem sido incansáveis e que acho que fizeram tudo para poder resolver o problema, mas sempre sem resultados alguns, o carro sempre com o mesmo problema. Problema esse que levou hoje eu a ficar sem carro e penso que ao longo deste período de tempo teve os seus efeitos negativos por estar desconfiado que o motor do carro imobilizou, e agora como vou dizer aqui como disse aos mecânicos e quando a garantia acabar como vai ser? A garantia de fabrica do meu carro acabou em Outubro de 2019 e passados 5 meses acontece me uma coisa destas e agora como vai ser? Estou a paga-lo não sei como isto vai ser resolvido volto a frisar o carro foi umas 7 ou 8 vezes à marca durante a garantia por causa deste problema, inclusivé fui esta quinta- feira passada queixar do mesmo problema onde novamente tinha 3 dedos o óleo acima do nível máximo, fiz a revisão há 3500km ,onde sempre fiz a manutenção na MARCA desde de que comprei o carro. Agora estou a espera de amanhã (hoje) ir ao concessionário para ver o que vão dizer e resolver, porque eu estou desesperado com esta situação visto que são as minhas pernas para me deslocar para o meu local de trabalho.
Data de ocorrência: 30 de março 2020
Hyundai
Exmo. Sr.

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta encontra-se em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, este irá contactá-lo através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
30 de março 2020
O carro já se encontra nas instalações da marca fico a aguardar com alguma urgência o que vai ser feito em relação a esta situação. Mando também a foto do nível do óleo antes de ir reclamar novamente esta situação na ultima quinta-feira da semana passada. Sem outro assunto Paulo Martins.
30 de março 2020
Não consigo enviar o anexo do ficheiro visto que me diz que o site não está disponível ou mudou de nome, mas só me diz isto quando tento mandar foto.
30 de março 2020
Nivél antes de ir reclamar esta quinta feira passada (26-03-2020).
Esta resposta tem um anexo privado
7 de abril 2020
Boa tarde, venho novamente por este meio perguntar quanto tempo me levam a dar uma resposta sobre o assunto já em tratamento por a instituição Hiunday Portugal. Estou á uma semana e meia sem qualquer tipo de respostas da Hiunday. Estou sem meio de transporte no qual me está a trazer imensos problemas a nível profissional visto que o meu local de trabalho fica a 125km da minha residência ( 250km diários ida e volta). Infelizmente a minha situação financeira não me permite alugar uma viatura para me poder deslocar para o local de trabalho. Por isso peço encarecidamente que sejam o mais breve possíveis sobre este assunto.
Com os melhores cumprimentos.
27 de maio 2020
Boa tarde, venho por este meio visto que não obtive qualquer tipo de resposta aos meus emails que mandei para vossas excelências nos ultimos dois dias, perguntar se acham bem tratarem um cliente vosso assim? Infelizmente se calhar tratam não querem saber se uma pessoa fica ou não sem carro se a sua situação profissional depende do seu carro não querem saber de nada, como vos disse o meu carro não é só para passeio é para a minha vida profissional dia a dia como vos disse anteriormente faço 250km quilómetros diários para o meu emprego, agora imaginem como tem sido estes últimos dois meses sem carro. Além de sem carro que já era um problema enorme para mim agora também tenho o problema do meu emprego que visto a esta situação se calhar terei em breve um problema de perder o emprego porque já esgotei todas as alternativas que tinha para poder ir dando a volta a esta situação. É lamentável eu com 38 anos de idade e que já tive vários carros de outras marcas nunca ter passado por uma situação destas. Por isso peço encarecidamente que tratem do meu problema o mais rápido possível.
Paulo Martins avaliou a marca
10 de setembro 2020

Marca hyundai que posso dizer, foi o primeiro e ultimo que comprei desta marca. Embora houvesse comparticipação no arranjo ,fiquei com elevados custos a meu cargo onde continuo a dizer que deveria ser visto durante a garantia e que não foi e agora quem paga quem paga? O mesmo de sempre. Enfim fica de emenda para o resto da vida.

Caro Paulo Martins
Estou a ter exatamente o mesmo problema que o amigo apresentou
Diga-me: como foi que a Hyundai solucionou a questão?
Obrigado,
Paulo Salcedas

O problema do seu carro é o filtro de partículas, são demasiadas rtegenerações feitas pelo carro, e a Hyundai nunca apresentou solução. Há uns anos atrás os I20 tinham o mesmo problema, solucionado com um software da ECU atualizado, para os I30 a Hyundai nada fez, porque só alguns apresentam esse problema. Não é defeito, é feitio e a culpa não é sua mas sim de um sistema deficiente do carro. Eu tenho exatamente o mesmo problema.