57.4
  • apoioaocliente@hyundai.pt

Hyundai - Faz publicidade enganosa e não assume o erro

Joaquim Cardoso apresentou a reclamação
6 de dezembro 2022
Em 2019 adquiri um Hyundai Ioniq Electric 28kWs de 2018 (carro de serviço)
Na altura entre vários argumentos de venda foi apresentado que este modelo em particular tinha bancos em pele e toda a sua iluminação era LED.
Há uns tempos, ao andar de noite, percebi que quando precisava de ligar os máximos as luzes eram amarelada, o que achei muito estranho. Quando fui verificar percebi que ao contrário do que me tinha sido dito e do que estava escrito no catálogo com que promoveram a venda, efectivamente as ópticas dianteiras não são LED, pois os máximos não são LED.
Fiz a reclamação directamente no concessionário que me disse ter que ser feita junto do representante.
Fiz a reclamação junto do representante e eles não assumem que é publicidade enganosa e assim não assumem o erro nem se prontificam para corrigir a situação.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2022
Hyundai
7 de dezembro 2022
Exmo(a). Sr(a). Joaquim Cardoso,

Desde já agradecemos a vossa comunicação.

Informamos que a situação por vocês exposta no dia 2022-12-07 se encontra em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, que irá contactá-los através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
7 de dezembro 2022
Fico a aguardar na expectativa que não seja mais do mesmo e utilizando jogo de palavras.
12 de dezembro 2022
A Hyundai enviou-me um e-mail de resposta e continuam com o jogo de palavras dizendo
“encontra-se equipada com faróis que apresentam Tecnologia LED e não Full Led “

É vergonhosa esta postura da Hyundai

Não é o que vem no catalogo nem o que me foi dito.
O que estão a fazer é a jogar com as palavras para fugirem à verdade e às responsabilidades de me terem enganado a mim e com certeza a muitos outros clientes.

O que me foi transmitido na altura e depois confirmado por escrito no catálogo oficial da Hyundai de forma incontornável foi "Óticas dianteiras em LED" inclusive com "LED" em letras grandes, precisamente para deixar a informação bem clara, neste caso, tudo indica que para melhor enganarem os clientes.

Em resumo, utilizaram publicidade enganosa na altura e agora continuam a tentar enganar com jogo de palavras que nem sequer tem algo a ver com o que me foi transmitido pelo vendedor nem com o que está escrito no catalogo.

É uma vergonha para uma Empresa da vossa dimensão e responsabilidade.
Hyundai
27 de dezembro 2022
Exmo(a). Sr(a). Joaquim Cardoso,

Informamos que a situação por si exposta no dia 2022-12-07 foi acompanhada pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, tendo sido contactado através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
27 de dezembro 2022
A Hyundai não resolveu nada e continua a usar joguinhos de palavras para não assumir as responsabilidades

Diz-me a Hyundai no email que me enviou e mais uma vez
“encontra-se equipada com faróis que apresentam Tecnologia LED e não Full Led“

É vergonhosa esta postura da Hyundai

Não é o que vem no catalogo nem o que me foi dito.

É uma vergonha para uma Empresa da vossa dimensão e responsabilidade.
10 de janeiro 2023
Continuo a aguardar que a Hyundai assuma as suas responsabilidades e não ande a enganar os seus clientes com joguinhos de palavras.
24 de janeiro 2023
Vergonhosa postura da Hyundai que continua sem assumir o que apresenta como argumentos de venda aos seus clientes.

23 de fevereiro 2023

9 de março 2023

24 de março 2023

10 de abril 2023

24 de abril 2023
Continuo a aguardar uma atitude honesta por parte da Hyundai.
11 de junho 2023
Continuo a aguardar uma atitude honesta por parte da Hyundai.
A Hyundai não honra a garantia que diz dar e faz marketing enganoso.
10 de julho 2023
A Hyundai e os seu representante em Portugal, continuam a olhar para o lado e a não respeitar o cliente nem a cumprir com a publicidade que fazem.
Eu continuo a aguardar.
Joaquim Cardoso avaliou a marca
15 de setembro 2023

Faz publicidade enganosa e não assume.