57.9

Hyundai - Mau funcionamento da oficina morgado e amado

Sónia Fidélis
Sónia Fidélis apresentou a reclamação
28 de abril 2020
Comprei a minha viatura no concessionário morgado e amado em Fevereiro de 2017 e desde então para resolver qualquer problema é uma dificuldade, pouco depois de a adquirir, uma carrinha i40 detectei que a mesma tinha condensação nos faróis traseiros, pouco depois o vidro dianteiro que apresentava uma fuga e deixava entrar água para o interior, reportei tudo ao local acima mencionado e até que fosse resolvido e depois da viatura lá ter ido cerca de 3 a 4 vezes para testes e nunca nada ter ficado efectivamente resolvido demoraram perto de 6 meses para resolver o problema do vidro dianteiro e 1 (UM) ano para resolver o problema dos faróis. Em Fevereiro /Março do ano passado foi fazer o checkup gratuito após a compra na altura referi que a viatura tinha uma perda de óleo que foi totalmente desvalorizada. De cada vez que a carrinha lá ia voltava a refererir a perda de óleo que continuava a ser desvalorizada, até que finalmente este ano (2020)fui lá deixar a minha viatura após marcação no dia 24 de Fevereiro para verificarem o que se passava e depois então fazer nova marcação para reparação. O que não aconteceu acabou logo por ficar, de acordo com opinião dos responsáveis da oficina. Só a voltei a levantar a 13/14 de Abril, porque entretanto tinham dito que a causa da perda de óleo se devia a uma espécie de anilha, que tinham encomendado e estavam a espera, após vários telefonemas de acordo com a data que me tinham dado para a entrega da peça, é que me disseram que afinal tinha que levar uma cabeça de motor nova, nunca me explicando bem o porquê! Entretanto acabaram por 'reparar' a viatura e no dia cima referido quando a fui levantar detectei que a câmara traseira assim como os sensores dianteiros e traseiros vinham sem funcionar, tal como me disseram ter feito lavagem ao motor mas as marcas da perda de óleo anterior continuavam lá, como se não bastasse detectei que existia também um líquido verde que obviamente presumi não ser da suposta lavagem do motor. Ligando para lá pediram para lá passar no dia seguinte o que fiz, ficando novamente a viatura para averiguação do problema isto depois de perto de 2 (Dois) meses em que ela lá esteve, tendo sido nestas condições que me foi entregue. Voltei a ir levantar a viatura à cerca de 1 semana quando volto a detectar que está a perder liquido de refrigeração, que já trazia muito pouco quando a fui buscar pela última vez, no espaço desta semana já gastei 2 depósitos e meio de refrigerante, entretanto um dos injectores está ficar impregnado de líquido. Já enviei mail ontem ao sr. Eduardo (27/04/2020) ao qual ainda não me respondeu. Não consigo perceber a falta de profissionalismo da empresa em questão quando a minha viatura entra com um problema e sai sempre de lá com vários. De frisar que nunca me foi dado um relatório do que foi efectuado, estando a mesma ainda dentro da garantia por mais um ano, gostava de saber o que pretendem fazer porque cada vez aparecem mais problemas uns atrás de outros quero ver a situacao resolvida da melhor maneira de modo a que de futuro não venha a ser prejudicada por tamanha incúria. Agradeço resposta em breve. Atenciosamente Sónia Fidelis
Data de ocorrência: 28 de abril 2020
Hyundai
29 de abril 2020
Exma. Sra.

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta encontra-se em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, este irá contactá-la através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal