57.9
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoioaocliente@hyundai.pt

Hyundai - Motor desalvorado 99.po.51

Rute Costa apresentou a reclamação
6 de novembro 2018 (editada a 7 de novembro 2018)

Venho por este meio mostrar a minha indignação com a situação com que me deparo, situação essa a que a Hyundai já terá conhecimento, mas irei reportá--la novamente, no passado dia 27 do corrente mês, ia no meu i20 com a minha filha menor, ao km 8 da ic22, seguindo o meu caminho, quando fui passar de quarta para quinta , o carro deu grande estoiro começando de imediato a deitar imenso fumo, coloquei logo o carro em ponto morto, atirando me literalmente para a berma , gritando à minha filha para sair de imediato do carro de imediato, pois tudo indicava que estaria a arder, rotações elevadas com o carro travado e retirada a chave. Prontamente fui socorrida por populares, bombeiros, PSP e estradas de Portugal, o carro passado sensivelmente 1a2 minutos parou, não ardeu, sem nunca ter tido qualquer aviso de sobreaquecimento ou outra indicação qualquer. Depois de todo o aparato, solicitei reboque para ser entregue no concessionário onde terá sido comprado. A dia 29 deu entrada na Entreposto Loures, confiei, ligaram me a dizer que não acusou nada no computador, estando ele na altura da revisão, revisão essa , que me pediram para ser efetuada, visto o veiculo não acusar erro, deram me o valor de 453€ , para o poder "colocar à estrada", prontamente aceitei sem hesitar, visto que a informação que teria era revisão de 30.000, visto o carro ter feito aos 32.000,e teria os 62.000, estando ela agendada para o inicio do mês, não na entreposto, mas numa oficina credenciada igualmente, nem pensei duas vezes, depois do susto... Qual o meu espanto, quando me ligam novamente, informam me de que a avaria é grave, a Hyundai não se responsabiliza, perguntando de imediato,o que originou tal situação, ao qual não sabiam, e legitimamente pergunto, como é que não se responsabilizam se não há uma razão, um porquê , uma peritagem, haveria sim, se eu pagasse 56€ à hora para me informarem, agora questiono, como é possível tanta incompetência e desumanidade, se estava os injetores e espaço envolvente " derretido" ,palavra para designar o estado das peças, como me cobraram uma fatura que ascende os 213€?! E foi de favor, não tendo cobrado mais horas, talvez a olhar para o carro, a única pessoa que veio ao meu auxilio e agradeço desde já, foi o vendedor, que a informação que tinha era de facto os 30.000 entre revisões, digo lhe desde já que o que me aconteceu nada teve a ver com mudança de óleo, teve sim entre várias situações que possam ter ocorrido, uma delas poderá ser a borboleta do turbo que tenha sido sugada para o interior do motor, como digo entre inúmeros problemas , tenho uma carroçaria nova, sem vida, terei de resolver um grave problema, ao qual estou a resolver, mas o pior disto tudo é de facto o mau caráter de todos vós, entreposto, disse no mesmo segundo não saber de todo a razão e a Hyundai " limpa as suas mãos", fizeram me um orçamento verbal de reparação de motor, entre 8.000 a 10.000€, reparação de motor?! Então não sabemos o que originou, mas sabemos que temos de reconstruir um motor, sem o porquê da origem do problema! Poderia ter morrido na estrada, eu e a minha filha, ou, poderia ter matado alguém, seria só mais um numero na sinistralidade rodoviária, toda esta situação é muito má, nunca pensei, ter comprado uma bomba relógio, mas sim comprei um motor, pois V.Exas deveriam aprender em primeiro lugar respeitarem a vida Humana.
Espero que não se cansei de um texto tão longo, mas certamente não me iram cobrar o tempo de leitura.
Sem outro assunto

Data de ocorrência: 6 de novembro 2018
Hyundai
6 de novembro 2018
Exmo. Sr.

Desde já agradecemos a sua comunicação.

Informamos que a situação por si exposta encontra-se em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, este irá contactá-lo através do seguinte endereço: apoioaocliente@hyundai.pt.

Hyundai Portugal
Rute Costa avaliou a marca