IATI Seguros - Danos morais

Jonnys Porfirio
Jonnys Porfirio apresentou a reclamação
9 de junho 2022
Eu Jonnys da Costa Porfirio venho por este meio informar meu total descontentamento com este seguro. Infelizmente em próximas viagens não optarei por este seguro.

Ponto da situação:
No dia 8 de junho de 2022 devido à noite anterior estar com sintomas fiz um teste a covid 19 que teve como resultado positivo, infelizmente devido a minha tosse fui expulso do arbnb onde estava pois segundo o dono não poderia colocar sua mãe ( idosa ) em causa. Entrei em contacto com a seguradora que demorou horas a responder. Fiquei desesperado e tentei falar com estranhos para me ajudarem, até que um me repondeu e disse que poderia ficar no Brooklyn chegando lá e ainda sem resposta por parte da seguradora fui roubado, levaram minha mala e eu só tive tempo de correr.

Estou com covid em Nova Iorque.
O valor segurado para um hotel e de 75€
( em Nova Iorque não consigo encontrar nenhum hotel em condicoes mínimas para quem está com covid com esse valor, inclusive podem consultar os preços da cidade ) deviam ter em consideração que cidades como Nova Iorque são muito caras e mesmo que cobrem mais pelo prémio deviam rever essa questão.

O segurado teve horas ontem no meio da rua ( onde durante esse tempo foi roubado )a espera de uma solução que não correspondeu à realidade da situação. Sinto-me moralmente atacado com tal situação, e irei entrar com uma ação por danos morais devido a toda esta situação.

O segurado teve que pedir um aditamento de fundos para que conseguisse resolver algo que devido à natureza da situação devia ter sido resolvido pela IATI.

No momento só peço que cancelem o pedido de adiamento de fundos. Infelizmente estou com covid, sem dinheiro, sem hotel numa estação de metro de Nova Iorque.

Os meios judiciais serão acionados quando regresse à Portugal.
Data de ocorrência: 9 de junho 2022
IATI Seguros
14 de junho 2022
Boa tarde Jonnys,

Sentimos o seu descontentamento.

Após contactar com o departamento de assistência, nos informam do seguente:

Um dos contactos foi relativo ao reembolso de Assistência Médica e Roubo de Bagagem. Enviaram a solicitude de documentação necessária para processar a reclamação e nunca receberam resposta pela sua parte.

O outro contacto foi relativo ao alojamento aonde se lhe ofereceu um hotel em Jersey, e também a garantia de Adiantamento de Dinheiro, mas que indicou depois que já não há precisava.

O limite na cobertura de alojamento está indicada nas condições do seu seguro, portanto, é uma informação disponível em todo momento. Em qualquer caso, o departamento correspondente, ofereceu-lhe diferentes opções para poder ficar alojado o antes possível.

Toda a troca de mensagens e informações teve lugar numa questão de horas ao longo do dia e da noite, procurando a melhor opção para lhe oferecer.

Com os melhores cumprimentos,
Jonnys Porfirio
21 de junho 2022
1 : queriam me colocar um quarto compartilhado
2 : queriam que eu pagasse a diferença de um hotel mais 80 dólares pois não quiseram pesquisar hotéis mais afastados
3: Estou a espera do documento da polícia de Nova Iorque pois devido ao facto de estar com covid fiz uma queixa online.
4: tenho provas do vosso tratamento pelos emails , muito triste para uma empresa de seguros querer colocar um doente de covid em um quarto compartilhado … ou obrigar o cliente a pagar 80 dólares … só pq não queriam pesquisar outros hotéis mais afastados! Não recomendo a ninguém . O melhor seguro e sem dúvidas a ERGO seguros! Ergo seguros é competente e professional.
IATI Seguros
7 de julho 2022
Boa tarde Jonnys,

Antes de mais, lamentamos.

Após corroborar a informação com o nosso departamento médico, fomos informados:

- Que várias alternativas foram oferecidas para encontrar alojamento adequado à sua situação, tendo em conta as medidas sanitárias relativas à COVID e aplicando a cobertura da sua apólice.

Relembrar-lhe que os limites de cobertura para convalescença no hotel são indicados no website e na sua apólice.

- Que solicitou em duas ocasiões um adiantamento de fundos e a ativação da cobertura foi aprovada para lhe prestar assistência no seu destino.

- Que o nosso correspondente tentou contactá-lo em numerosas ocasiões, mas que a comunicação consigo foi complicada.

Pela nossa parte, tentámos acelerar e organizar a situação o melhor possível, proporcionando alternativas e possíveis soluções para as dificuldades que surgiram.