IATI Seguros - Pedido de reembolso sem resposta

Nicolau apresentou a reclamação
14 de março 2022
Contratei o seguro IATI estrela + cancelamento. Dias antes da viajem contrai covid-19 e fui obrigado a cancelar a mesma. Notifiquei de imediato a empresa IATI no dia 02-02-22, e foi me enviado um email com a documentação necessária para o pedido de reembolso. Dia 08-02-22 enviei toda a documentação solicitada e até á data não obtive nenhuma resposta. De acordo com as condições contratuais está bem claro que a empresa é obrigada a responder em 20 dias úteis no entanto não se pronunciaram. Aguardo uma resposta rápida, caso contrário vou avançar juntamente com o meu advogado uma queixa ás entidades competentes.
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2022
IATI Seguros
15 de março 2022
Boa tarde Nicolau,

Lamentamos a sua insatisfação.

Contactámos com o departamento de reembolsos e informaram-nos que já contactaram com você para avançar com a sua solicitude.

15 de março 2022
Logo após ter reclamado nesta plataforma, entraram de facto em contacto, no entanto a solicitar novamente documentos que já teriam sido enviados no passado dia 08-02-22. Enviei novamente toda a documentação e continuo á espera do reembolso.
IATI Seguros
6 de abril 2022
Boa tarde Nicolau,

Informar-lhe de que o reembolso foi feito no dia 16/03/22.

Nicolau avaliou a marca
8 de junho 2022

Não deveria ser necessário recorrer a sites como este para obter uma resposta da seguradora. Esperei o prazo de 20 dias úteis conforme os termos e condições da empresa para obter uma resposta, e só após o prazo terminar é que reclamei no portal da queixa. Após ter reclamado a IATI seguros respondeu de imediato ao meu pedido de reembolso e procedeu ao mesmo.