9.1
IBERIA LAE SA Operadora Unipersonal

Iberia - Locupletamento ilícito

Marco Santos apresentou a reclamação
27 de novembro 2023
Eu comprei uma passagem para a minha esposa e filha, no dia 14 de novembro de 2023, saindo de Lisboa para Ilhéus. Considerando que a minha esposa tem recorrente problema nas costas, eu comprei poltronas no espaço conforto para ela e minha filha, de sorte a que ambas pudessem viajar confortavelmente juntas (segue o comprovante em anexo). No dia 24 de novembro de 2023 eu realizei o "check in" e recebi os cartões de embarque com as poltronas exatamente adquiridas junto à Ibéria, conforme cópia em anexo. Antes do embarque para Madri eu já recebi uma mensagem informando que a aeronave havia sido trocada, e, que por isso a poltrona de minha esposa Rejane Santos havia sido trocada. Como eu disse adquiri passagens para que minha esposa viajasse com a minha filha JUNTAS. Na aeronave, por sorte, havia lugares sobrando e as duas foram acomodadas de forma a viajarem juntas e em poltronas com as mesmas características inicialmente adquiridas. O problema maior se deu no embarque de Madri para São Paulo. Sem qualquer explicação a minha filha e a minha esposa, que estavam com o cartão de embarque em mãos, para viajarem nas poltronas 23 G e 23 H, adquiridas com pagamento extra para acomodá-las juntas e confortáveis, foram realocadas nas poltronas 55 D e 55 E, ou seja, mais de 30 fileiras atrás e em poltronas sem as características de conforto adquiridas, conforme comprovante em anexo. A Ibéria não se dignou a entrar em contato para justificar o ocorrido e/ou sequer para se prontificar a nos ressarcir pelo inconveniente causado, configurando-se, portanto, um locupletamento ilícito por ficar com um dinheiro sem ter prestado o correspondente serviço. Talvez a Ibéria tenha uma explicação plausível para o ocorrido, mas o fato é que não o tornou público aos seus passageiros. No aguardo; Marco Santos
Data de ocorrência: 27 de novembro 2023
12 de dezembro 2023
Estou estupefato em perceber que a Ibéria ficou indevidamente com o meu dinheiro, considerando que recebeu por algo que não entregou, e simplesmente não há nada que eu possa fazer.
INACREDITÁVEL!
Marco Santos avaliou a marca
30 de janeiro 2024

Só voltaria a voar nessa companhia em última hipótese.