9.1

Iberia - Perda de bagagem

Cristiana Afonso
Cristiana Afonso apresentou a reclamação
19 de julho 2023
Realizei uma viagem através da vossa companhia aérea no dia 18 de julho (ALC-MAD - IB8863 e MAD-OPO - IB3096) e aconteceram duas situações bastante desagradáveis: atraso no voo e falta da bagagem.

Quanto ao atraso no voo, sendo este um voo de conexão, percebi que foram feitos todos os possíveis para que a conexão não fosse perdida. No entanto, esta situação foi bastante angustiante. Como o voo de MAD-OPO (IB3096) também atrasou, conseguimos chegar ao avião, correndo desalmadamente pelo aeroporto. À chegada ao OPO, a nossa bagagem não estava no tapete e, após termos ido ao balcão GroundForce, foi-nos dito que não sabiam da sua localização. No dia seguinte, continua tudo igual, sendo pedido apenas para aguardar.

Foram dois inconvenientes que fizeram que a nossa primeira vez a viajar com a Iberia se torna-se perto de um pesadelo. Precisamos de realizar outra viagem amanhã e precisamos do que temos na nossa bagagem. Sendo que, já efetuamos algumas compras de bens essenciais, uma vez que estava tudo na nossa mala e, possivelmente, teremos de voltar a comprar outros bens, se a mala não aparecer. Desta forma, peço, por favor, a vossa máxima atenção para a reclamação acima referida. Além disso, gostaria de saber se se irão responsabilizar pelas compras que tivemos de efetuar, dada a ausência da bagagem. Agradeço uma resposta e resolução breve.
Data de ocorrência: 18 de julho 2023
Cristiana Afonso