Hoteis - Cadeias Hoteleiras

ibis Hotel Guimarães - Reclamação por mal atendimento de funcionária

Mauro M. Nakamura
Mauro Nakamura apresentou a reclamação
3 de abril 2019
Acabei de ligar no Hotel Íbis Guimarães Centro e fui mal atendido. São 19:30 do dia 3 de abril de 2019. Tenho uma reserva para o dia 4 de abril de 2019, ou seja, amanhã. Liguei para perguntar se poderia fazer o checkin mais cedo que o normal (12:00 horas) pois chegarei em Guimarães no período da manhã.
A funcionária do hotel, de nome (*), disse que não seria possível devido à alta taxa de ocupação. Então, perguntei se mesmo com pagamento de taxa extra não seria possível, pois iria chegar de manhã. A funcionária (*), então, disse de forma ríspida e seca: “Não, não pode!”. Como se uma mãe diz ao seu filho quando quer colocar limites.

Penso que essa não seja a forma mais adequada de se tratar um cliente que irá se hospedar no hotel no dia seguinte. Realmente muito lamentável essa rispidez e frieza.

Já me hospedei no mesmo hotel por outras 3 vezes, mas nunca havia sido tão mal atendido dessa forma.

Deixo aqui minha reclamação formal para que o hotel possa saber dos acontecimentos e melhorar o atendimento.

Pois nenhuma pessoa, seja cliente ou não, deve ser tratado com tanto descaso. Quanto mais um cliente, que está prestes a se hospedar no hotel.

Obrigado.
Data de ocorrência: 3 de abril 2019
Mauro M. Nakamura
Mauro Nakamura avaliou a marca
3 de agosto 2019

Recebeu de maneira positiva a reclamação e procurou fazer algo para melhorar pontualmente a razão da reclamação. Era apenas isso que eu esperava e tive como feedback. Se todas as empresas tivessem a mesma postura, teríamos pessoas melhores, uma sociedade mais justa e um mundo mais feliz. Muito obrigado.

Estimado Sr. Nakamura,
Agradecemos ter-nos dedicado o seu tempo para nos escrever no seguimento da sua estadia no ibis Guimarães. Lamentamos que o seu acolhimento telefónico, não tenha estado à altura das suas expectativas, pelo facto queira aceitar as nossas sinceras desculpas.
Os hotéis Ibis desejam sempre prestar a melhor qualidade de serviço nas suas estadas ; por consequente, a sua opinião é para nós fundamental.

Mais uma vez, agradecemos os seus comentários e esperamos reconquistar a sua confiança aquando de uma próxima estadia.

Atentamente
Branca Cunha