Lojas Outlet e Remates de Stock

Ideias originais - Mau atendimento e publicidade enganosa

Joana Araújo
Joana Araújo apresentou a reclamação
30 de dezembro 2022
Faço a reclamação por pontos.
1. Publicidade enganosa.
Comprei o modelo da fotografia e recebi um modelo completamente diferente do encomendado. Fotos em anexo. Fiz reclamação e disseram que tinham mudado o modelo, mas não as fotografias do website. Indiquei-lhes que comprei por causa das especificações do modelo - Que aquele novo não tinha. Disseram que iam ver se tinham o modelo das fotografias e que depois enviavam com recolha da antiga no ato de entrega da nova. Tudo certo. Chegou novamente (tive que andar em cima do assunto, sempre a questionar, porque acompanhamento foi zero da parte da empresa). Lá consegui que chegasse (processo que demorou 10 dias) e voltou novamente um modelo completamente diferente do publicitado. Esta 2ª Carteira - Nem os Cartões (Banco, Cartão Cidadão, etc) cabiam nos compartimentos em questão. Material péssimo e diferente do publicitado. Toda mal cosida. Fora as partes que nem eram iguais às fotografias... Cansei-me da situação e pedi a devolução com reembolso integral do que tinha pago, juntamente com os portes de envio, visto que não tinham o artigo que apresentavam. Num processo que demorou imenso tempo, lá consegui que me permitissem a devolução e a mesma foi feita dia 22/11.
2. Péssimo Atendimento, Má Educação e 0 Acompanhamento
Enviaram-me um formulário que tinha que ser eu a imprimir, a preencher e tinha que pagar os portes de envio da devolução - Que indicaram que iam reembolsar também posteriormente.
Passados 17 dias ainda não tinha recebido o reembolso. Comecei a fazer contas aos dias da devolução e transferências, tendo em conta os feriados, e já tinham tido mais que tempo para o fazer. Questionei. Resposta "Não colocou o IBAN - por escrito - no formulário". Paguei por Mbway, o reembolso devia ser automático via Mbway e, caso precisassem do meu IBAN porque pretendiam fazer transferência bancária - Era responsabilidade da empresa ter-me solicitado o IBAN! E em caso de falha da parte do cliente, quando receberam o formulário e o produto, sem o IBAN, tinham que ter solicitado o mesmo. Se eu não reclamasse, eles ficavam com o dinheiro. Lá lhes passei o meu IBAN, já a ficar chateada com a situação, e nem confirmação de receção do mesmo recebi.
Valor foi devolvido em nome de outra empresa, pelo que, não reparei no mesmo (visto que os valores nem estavam certos, mas nem entro por aí). Questionei novamente pelo reembolso e perguntei se tínhamos que começar a ter problemas para a situação ficar resolvida, visto que já tinha feito mais de 1 mês da devolução do produto. E, de seguida, enviei outro email a perguntar se o reembolso tinha sido o que estava com outro nome de OUTRA EMPRESA, ao que me respondem (também deixo em anexo) que nem sequer se vão dar ao trabalho de me responder e que eu tenho que ir procurar qual o nome da entidade deles para me elucidar. O cliente é que tem que saber qual é o nome da empresa mãe, visto ser um site online? Eles é que deviam ter logo esclarecido tudo e escusávamos de andar neste vai e vem. Depois disto ainda foram extremamente mal educados, insultaram-me e continuam nesta troca de emails. Péssimo atendimento! Má educação! Ora, já ultrapassa todos os limites e todas as pessoas têm que ter conhecimento do quão péssimos eles são. Além de mentirosos, visto as fotografias que têm dos produtos serem completamente FALSAS!!!!!
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2022
31 de dezembro 2022
Obrigado pelo seu contacto.

Em resposta a esta reclamação absurda iremos então responder:

Primeiro foi enviado um artigo que efetivamente estava errado fizemos o envio e recolha.

Recebeu o Segundo artigo também reclamou que não era igual aos das fotos em anexo as fotos do artigo com as do site.

Pediu o reembolso, o que foi enviado o formulário devolução onde consta em letras grande o preenchimento do IBAN como também alinhas a informar para colocar o IBAN documento enviado em anexo também.

O artigo chegou dia 2 de Dezembro, iniciamos o processo de devolução dia 14 de Dezembro, o que reparamos que esta senhora não tinha colocado o iban o que foi lhe pedido, dia 16 já com o Iban fornecido iniciamos o processo novamente o reembolso, que foi feito nessa data.

Até aqui tudo normal nestes casos tanto o cliente como a empresa, a partir daqui vendo que não tinha razão tentou arranjar algum pretexto para reclamar ora vejamos:

Para nossa surpresa recebemos email passado 2 semanas com ameaças, sendo que já tinha sido feito o reembolso a 2 semanas.

Empresa diferente o que esta a informar é falso porque a empresa que recebeu a fatura da sua compra é igual a empresa que lhe fez o reembolso, como a empresa que pagou na altura da comprar.

Informa na reclamação em cima que os valores não estavam corretos para evidenciar uma má conduta da empresa, até lhe fica mal dizer isso e verificar que tipo de pessoas estamos a lidar, isto porque fomos verificar e efetivamente a empresa pagou um valor superior sem querer ao acordado da devolução.

Informa que contactou a mais de um mês da devolução é falso ainda nem um mês passou no dia de hoje 30/12.

Mas como queria reclamar como fez desde o primeiro momento e ainda diz que o cliente tem sempre razão a nossa resposta foi simples e exatamente esta:
Que nem iriamos responder a esse email das ameaças e que tinha que verificar o nome que consta na fatura (aqui esta senhora informa que fomos mal educados e que temos um péssimo atendimento e que a insultamos),
E depois continuou a enviar emails com mais ameaças que ia fazer queixa em todos os sítios porque tínhamos que responder ao cliente assim palavras desta senhora:

Estas foram as palavras desta senhora:
"Trabalho há 7 anos em Customer Support e nunca respondi a ninguém de volta. Na realidade, o cliente tem sempre razão e, mesmo quando não tem, não se responde de volta."

Muito bem recebemos emails mas não vamos responder, uma boa politica sem duvida, e nós é que fomos mal educados.

As fotos em anexo falam por si onde informa que fazemos publicidade enganosa, mau atendimento, insultos e que iriamos ficar com o dinheiro que nada corresponde a verdade, só palha para escrever uma reclamação o que é só de si absurda e FALSA.

(As fotos foram enviadas da própria cliente informando a publicidade enganosa e que o produto nada corresponde ao do site)

E por fim como não pode reclamar do reembolso porque foi feito muito antes dos prazos dados, e vem reclamar por outro coisa qualquer dados informações FALSAS que nada transcreve a verdade só porque sim, porque sou cliente e posso tentar denegrir porque é grátis as empresas que até trabalham bem só porque quero.

Graças a deus que este tipo de pessoas aparecem de longe a longe, que somos obrigados aturar os seus caprichos e ameaças.

Muita paciência tivemos nós mas ainda bem que esta reclamação esta publica assim as pessoas verificam com que tipo de pessoas enfrentamos todos os dias, mas são os outros 99% dos nossos clientes que nos fazem melhorar o nosso trabalho todos os dias.

A partir daqui não lhe vamos mais dar atenção que é o que pretende, já que o assunto já se encontra encerrado há muito tempo e sendo esta reclamação completamente absurda, nem iremos perder mais tempo consigo.

Sem mais equipa

Ideiasoriginais.pt
31 de dezembro 2022
Fotos em anexo visto que na resposta não da para meter as fotos todas
Joana Araújo
2 de janeiro 2023
Olá,

Ainda bem também que responderam dessa forma porque só mostra que, efetivamente, são uma vergonha em Customer Support.

Enviei o artigo para devolução dia 23 de Novembro. Paguei por Mbway e indicam que devolvem no mesmo meio de pagamento. Em momento algum me pediram o IBAN, apenas enviaram um formulário-tipo de Devolução com um Campo de IBAN que pensei, na minha inocência, que se destinava a quem pagou por transferência bancária, multibanco ou o que seja. Como paguei por Mbway, pensei que fosse feito desta forma e aguardei a devolução.

Só quando EU vos enviei email a perguntar como estava o processo de devolução é que responderam que estava em falta o IBAN.... Quando enviei o IBAN, nem sequer confirmaram a receção do mesmo e, de facto, mais de 2 semanas depois, fui questionar novamente, já a ficar chateada com a situação.

Novamente, a transferência foi feita com um valor diferente e em nome de outra empresa. E como estava a aguardar uma transferência de valor semelhante a esse, nem verifiquei que aquele valor poderia ser o vosso!!! Assim que verifiquei que tinha recebido esse valor, pedi até desculpa e solicitei a informação sobre se aquela transferência era a vossa, visto estar em nome diferente e valor diferente. Ao qual respondem que não se vão dar ao trabalho de me responder!!! E que EU é que tenho que investigar pela internet qual é o nome da vossa empresa MÃE.. Tem sentido, de facto.

A reclamação não é porque quero atenção nem algo da vossa parte. Não quero ABSOLUTAMENTE NADA a não ser que seja exposta a minha situação porque, de facto, o artigo NÃO corresponde às fotografias (das duas vezes) - E só recebi justificação para isso sobre o primeiro que me foi enviado que seria o "novo modelo" e que não tinham ainda conseguido atualizar as fotografias. Do segundo que supostamente é o das fotografias e NÃO É, nem sequer tive uma justificação. Ora, desta forma, a publicidade enganosa não é "mentira" da minha parte até porque é claro como a água que o material e design são diferentes, já para não entrar no facto de a carteira estar tão mal cosida que nem permite colocar cartões no compartimento dos cartões e etc...

Em relação ao reembolso, não me estou a queixar aqui que não foi feito. Foi feito, de facto. Estou a queixar-me sobre o acompanhamento feito pela empresa, que foi zero, pela má educação com que tratam os clientes, que está em anexo e pela vossa postura enquanto empresa e serviço pós venda que, em momento algum, foi bom - Isto para quem trabalha na área. Mas lá está, nem todos as pessoas foram feitas para lidar com clientes e, claramente, nem todos o sabem fazer.

Fica o registo aqui sobre o processo todo para que no futuro não enganem as pessoas.
2 de janeiro 2023

Quem lhe esta a responder não é o Suporte mas sim a Gerência neste momento, já que o assunto foi passado para a Gerência.

Pena ter editado a sua reclamação onde a primeira afirmava coisas bastantes graves, (não deviam trabalhar neste sector) palavras ameaçadoras desta senhora como outras que nem vale a pena mencionar, pondo em causa uma empresa que trabalha em vendas online a 12 anos, e vê-se o numero de reclamações que temos, só isso diz muito.

Ainda bem que informou que ameaçou a empresa, afinal as pessoas podem insultar e ameaçar as empresas quando os assuntos estão resolvidos, tem todo o direito de o fazer como informa já que trabalha a 7 anos neste setor, da nossa parte nunca recebeu qualquer ameaça ate quando nos informou que ia fazer queixas em todo os sítios a empresa nunca a ameaçou nem insultou nem a si nem a ninguém, e sempre lhe disse que era livre de o fazer agora colocar informações falsa é que nos revolta, brincando e pondo em causa o nosso trabalho que desenvolvemos a 12 anos.

Esqueceu-se de dizer que fez a encomenda num dia com o prazo de entrega de 3-5 dias e que recebeu no dia a seguir, afirma que o produto não da para colocar cartões nos compartimentos, nota-se que não leu a descrição porque esses compartimentos não são para colocar esse tipo de cartões.

Se o produto não a satisfez fez a sua devolução e foi reembolsada como o normal, agora vir dizer coisas graves só para evidenciar má conduta da empresa é lamentável da sua parte, já que em toda a sua reclamação nota-se é falta de atenção da sua parte.

Sobre a informação da empresa já lhe respondemos também esta a pegar num assunto que só por si e esta a demonstrar novamente falta de atenção da sua parte, já que até nota de credito recebeu a informar o reembolso, muito dentro dos prazos legais, como as outras indicações que demos, desde fatura, e na altura do pagamento foi um serviço aceite em nome da empresa, como no site informa a empresa.

Como lidamos com os clientes ao longos destes 12 anos de existência, sem duvida que os feedbacks que temos falam por si, temos um serviço pós venda bastante forte e podemos orgulhar disso, pelo menos os nossos clientes recebem respostas se lhe incutiram não responder a um cliente então não somos nós que trabalhamos mal, lamentamos por isso que trabalhe de forma errada no Suporte ao Cliente.

E por fim em toda a sua reclamação só se nota a sua falta de atenção que teve desde inicio mas culpa a empresa por isso, com ameaças querendo expor com informações falsas que nada corresponde a verdade e nós como empresa temos todo o direito de nos defender o nosso bom nome e de expor com que tipo de pessoas podemos lidar no nosso dia dia.