Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Entrega e montagem de mobiliário

Maria Marques Pinto
Maria Pinto apresentou a reclamação
15 de julho 2019
No passado dia 26 de junho adquiri uma bobilia de quarto completa e um roupeiro PAX, ficando a sua entrega e montagem agendada para o dia 13 de julho corrente. No dia 12 deste mês o meu marido recebeu no seu telemóvel uma mensagem de que não sería possivel fazer a entrega na data prevista (13/07/2019). Perante esta mensagem o mau marido telefonou para a linha de apoio ao cliente e foi informado que por falta de capacidade não entregariam a mobilia e que só o poderiam fazer a 3 de agosto. A minha questão é: como é que é posiivel que ao fim de 3 semanas de espera me venham dizer que tenho de esperar mais 3 semanas? É um quarto completo, estou a dormir num colchão no chão, tenho toda a roupa de cama, de vestir de duas pessoas toda espalhada em cima de sofás, de móveis, etc. e um quarto de dormir vazio à espera da mobilia..
Tenho 62 anos e uma chapa na coluna, devido a fratura de vertebras, como é que eu posso estar mais 3 semanas com o desconforto em que estou e com a minha casa virada do avesso??
Agora pergunto: Como é que uma empresa como o IKEA se permite ter esta atitude para com os clientes? Sei que é uma empresa contratada pelo IKEA que faz estes serviços, mas se falha, penso que o IKEA tem a obrigação de garantir o agendamento e a respetiva entrega e montagem, não tem o direito de penalizar o cliente alterando a data de entrega para semanas depois... neste caso são mais 3 semanas, o que significa seis semanas à espera da entrega de uma mobilia.
Já contatei com o apoio ao cliente a pedir que me fizessem o especial favor de assegurar uma entrega mais rápida e a resposta é sempre " compreendo mas não podemos fazer nada", então quem pode??? Paguei o valor de recolha transporte e montagem que me pediram e agora? para quê que paguei? onde está a entrega e a montagem?
Data de ocorrência: 15 de julho 2019
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal