Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Falha entrega

Carlos Pinho apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2021
Realizei encomenda de 2 produtos no passado dia 10/02/2021 com entrega agendada para o dia 15/02 entre as 13:00 e as 17:00. Dividiram a encomenda em duas entregas para o mesmo dia e janela horária mas apenas entregaram 1 produto. Não se percebe esta gestão de transportes. Enviam dois veículos à mesma morada?! Não venham com a desculpa que a viatura não tinha espaço pois era apenas mais uma caixa. Consultando o estado da encomenda, o segundo produto encontra-se preparado para envio desde o dia 15/02 mas não fazem a entrega. Após várias tentativas de contacto através do numero de apoio ao cliente, nunca consegui falar com um assistente. Dão sempre como desculpa o elevado numero de chamadas. Nunca pensei que o IKEA tivesse este tipo de tratamento para com os clientes. Toda a propaganda feita na preocupação com os clientes foi por água abaixo.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2021
5 de março 2021
Este assunto torna-se mais caricato a cada dia que passa. Depois de finalmente conseguir agendar a entrega do produto em falta (o problema é do IKEA mas eu é que tenho de ligar para resolver), aconteceu um imprevisto de ultima hora e não conseguimos estar em casa para receber a mercadoria. Assim que a transportadora contatou a informar que estava à porta, pedimos que fizessem a entrega numa loja praticamente ao lado de casa. A transportadora recusou-se dizendo que estavam atrasados e foram embora. Contactei novamente o IKEA para reagendar a entrega e informaram que teriam de cobrar novamente o valor do transporte para efetuar a entrega porque o cliente não estava em casa. Isto é de todo inadmissível! Foi pedido à transportadora para deixar a mercadoria na loja tendo esta se recusado com a desculpa que estavam atrasados e depois o cliente é que tem de pagar para lá irem segunda vez. Vendo por este prisma, eu também deveria ter cobrado um valor de espera ao IKEA pelo dia em que a entrega estava agendada e ninguém apareceu.
Carlos Pinho avaliou a marca
7 de abril 2021