Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Falta de cuidados higiénicos e sanitários nas caixas regiatadoras

Eduardo Nuno Rodrigues
Eduardo Rodrigues apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2020
Os funcionários das caixas registadoras que por inerência da função estão constantemente a mexer em dinheiro (notas e moedas) e acumulam também a tarefa de entregar os copos de cartão para bebidas aos clientes, têm o hábito nada higiénico e muito pouco sanitário de os entregar aos clientes segurando-os pela borda do topo do copo com os dedos que acabaram de mexer em dinheiro,  na zona onde os clientes irão colocar os lábios para beber as suas bebidas. Aconteceu hoje (19FEV2020) comigo, e ao advertir a funcionária (de seu nome Cláudia), esta simplesmente voltou a colocar o copo já contaminado na pilha de copos e forneceu-me um outro, desta vez entregando-o seguro pelo rebordo do fundo do copo. No entanto, em vez de rectificar a situação descartando o copo já contaminado, voltou a colocá-lo na pilha de copos e continuou com o mesmo procedimento, demonstrando um total desrespeito pelas boas práticas higiénicas e sanitárias, além de ter assumido uma atitude de arrogância e indiferença pela chamada de atenção, respondendo-me sempre de forma antipática.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2020
Eduardo Nuno Rodrigues
Eduardo Rodrigues avaliou a marca
23 de maio 2020

Na área de restauração, maoir sensibilização dos funcionários para os procedimentos correctos de higiene sanitária no que concerne ao manuseamento dos utensílios que irão ser usados pelos clientes. Pegar nos copos de cartão a entregar ao cliente, pelo fundo e não pelo topo é um dos exemplos e que deu origem a esta queixa.