Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,5%
Tempo Médio de Resposta
90,9%
Taxa de Solução
82,6%
Média das Avaliações
44,2%
Taxa de Retenção de Clientes
47%
Ranking na categoria
Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Informações e publicidade enganosa

Resolvida
José  Luís Silva
José Silva apresentou a reclamação
23 de dezembro 2018

Comprei colchao na loja Ikea Alfragide em 2011 ( diziam colaboradores que era dos melhores que tinham com molhas ensacadas, espuma viscoelastica e nao sei mais o que....) e que tinha 25 anos de GARANTIA.
Este ano o colchao comeca a desfiar numa das partes e a comecar a dar mau estar ao dormir, causando dores lombares.
Dirigi-me a loja a relatar a situacao ao qual todos os colaboradores me informaram que tinha todo o direito em reclamar pois efetivamente dao GARANTIA de 25 nos colchoes.
Disseram para tiear fotos e enviar e para manter/guardar o colchao para eventuais averiguacoes por parte dos servicos tecnicos da Ikea, pedido o qual acedi e mantive durante mais de um mes no meio da minha residencia a espera de um contacto da empresa, o qual nunca ocorreu.
Recebo carta da empreasa a dizer que a garantia nao cobre a situacao, reclamo novamente por escrito a questionar motivo pois comprei um colchao e nao retalhos de um colchao, mantiveve mais cerca de um mes o artigo de dimensoes consideraveis no meio da minha residencia a espera de resolucao e nada.
Passados mais umas duas a tres semanas recebo nova carta a dizer que nao tenho razao na reclamacao pois o problema e da capa do colchao e nao do colchao nem se eeferiram ao problema de causar dores a dormir.
Ora eu quando comprei o artigo comprei na totalidade e em conjunto, nao comprei capa+molas+espuma viscoelastica+ fecho+ espuma colada por cima das molas+ papelao enrolado as molas, COMPREI UM COLCHAO NO VALOR DE MAIS DE 300EUROS NA ALTURA E COMPREI UM COLCHAO, NAO UMA MANTA DE RETALHOS, o qual.me disseram.que tinha 25 anos de garantia e nunca em momentos algum me informaram que a garantia era MUTAVEL E HIBRIDA e que mudada consoante o interesse da companhia ou seja 2 anos para capa, 2 anos para isto e para aquilo.
O que me imformaram foi que o colchao tinha 25 anos de garantia a qual acionei dentro do prazo e se recusaram a cumprir por artificios aos quais nunca fui informado nem tinha dw ser pois eu comprei um colchao e nao um colchao+capa+mais isto e aquilo e sempre disseram que tinha 25 anos de garantia, ou srra que os 25 anos de garantia que dizem ter e a soma dos 2 anos legais por cada componente dos artigos perfazendo assim.os tais 25 anos que dizem ter de garantia???
 

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2018
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Lamentamos o tempo decorrido e acreditamos que a situação apresentada já se encontra resolvida. Contudo, caso exista qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos novamente.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.