Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Não entrega encomenda paga - site com informação enganadora

Joana Figueiredo
Joana Figueiredo apresentou a reclamação
15 de novembro 2019
Efectuei uma compra online com transporte ao domicílio com dia marcado e um intervalo de 10h de possibilidade de entrega (das 9h às 19h00). No entanto, a encomenda não chegou.

É importante referir que o site apresenta informação enganadora ao cliente.
No procedimento de compra é necessário selecionar a data de entrega referente ao serviço de transporte pretendido. Ora, se o IKEA não assegura a entrega da encomenda na data e horário selecionados, então não deveria apresentar essa opção ou deveria contatar o cliente atempadamente para agendar uma nova data. Até porque o IKEA adverte "Certifique-se de que está alguém disponível com mais de 18 anos para receber a encomenda na morada de entrega.", o que só faz sentido se a data for cumprida, caso contrário, causa enorme incómodo ao cliente que tem de estar disponível novamente noutro dia de imprevisto por falha do IKEA.

Consultei o site que informa que a encomenda se encontra a caminho com a seguinte descrição: "A sua encomenda está agora a sair do nosso armazém central, tendo como destino o nosso armazém local", o que é , uma vez mais, uma informação enganadora, pois telefonicamente deram a entender que a responsabilidade do atraso da encomenda não era do IKEA mas dos CTT. Ora, a gestão e a logística relativa ao desempenho das empresas outsourcing com que o IKEA trabalha, não diz respeito ao cliente pois o cliente comprou um produto ao IKEA e não aos CTT, fez o agendamento da entrega no site do IKEA, não no site dos CTT, pelo que quem tem de assegurar a entrega da encomenda é o IKEA.

Liguei para o número de apoio ao cliente, e fui informada que a encomenda não chegaria no prazo combinado e que seria entregue eventualmente amanhã, e que caso não chegasse, eu teria que me deslocar aos CTT para recebê-la.

É absolutamente inaceitável, pagar por um serviço de transporte e o IKEA considerar possibilidade de ter que ser eu a fazê-lo.

Estou extremamente insatisfeita com o serviço do IKEA.
Não recomendo o serviço do transporte do IKEA.

Irei informar os meus conhecidos desta situação e aconselhar-lhes a não pagarem pelos serviços de transporte pois o transtorno causado é enorme.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2019
Joana Figueiredo
Joana Figueiredo avaliou a marca
17 de novembro 2019

Esta marca não cumpre as datas previstas de entrega das encomendas causando enorme transtorno aos seus clientes.