Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,5%
Tempo Médio de Resposta
90,9%
Taxa de Solução
82,6%
Média das Avaliações
44,2%
Taxa de Retenção de Clientes
47%
Ranking na categoria
Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Não entrega encomenda paga - site com informação enganadora

Resolvida
5/10
Joana Figueiredo
Joana Figueiredo apresentou a reclamação
15 de novembro 2019
Efectuei uma compra online com transporte ao domicílio com dia marcado e um intervalo de 10h de possibilidade de entrega (das 9h às 19h00). No entanto, a encomenda não chegou.

É importante referir que o site apresenta informação enganadora ao cliente.
No procedimento de compra é necessário selecionar a data de entrega referente ao serviço de transporte pretendido. Ora, se o IKEA não assegura a entrega da encomenda na data e horário selecionados, então não deveria apresentar essa opção ou deveria contatar o cliente atempadamente para agendar uma nova data. Até porque o IKEA adverte "Certifique-se de que está alguém disponível com mais de 18 anos para receber a encomenda na morada de entrega.", o que só faz sentido se a data for cumprida, caso contrário, causa enorme incómodo ao cliente que tem de estar disponível novamente noutro dia de imprevisto por falha do IKEA.

Consultei o site que informa que a encomenda se encontra a caminho com a seguinte descrição: "A sua encomenda está agora a sair do nosso armazém central, tendo como destino o nosso armazém local", o que é , uma vez mais, uma informação enganadora, pois telefonicamente deram a entender que a responsabilidade do atraso da encomenda não era do IKEA mas dos CTT. Ora, a gestão e a logística relativa ao desempenho das empresas outsourcing com que o IKEA trabalha, não diz respeito ao cliente pois o cliente comprou um produto ao IKEA e não aos CTT, fez o agendamento da entrega no site do IKEA, não no site dos CTT, pelo que quem tem de assegurar a entrega da encomenda é o IKEA.

Liguei para o número de apoio ao cliente, e fui informada que a encomenda não chegaria no prazo combinado e que seria entregue eventualmente amanhã, e que caso não chegasse, eu teria que me deslocar aos CTT para recebê-la.

É absolutamente inaceitável, pagar por um serviço de transporte e o IKEA considerar possibilidade de ter que ser eu a fazê-lo.

Estou extremamente insatisfeita com o serviço do IKEA.
Não recomendo o serviço do transporte do IKEA.

Irei informar os meus conhecidos desta situação e aconselhar-lhes a não pagarem pelos serviços de transporte pois o transtorno causado é enorme.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2019
Joana Figueiredo
Joana Figueiredo avaliou a marca
17 de novembro 2019

Esta marca não cumpre as datas previstas de entrega das encomendas causando enorme transtorno aos seus clientes.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.