Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Péssima organização interna - ikea leça da palmeira

Maria Manuela Borges Galante
Maria Galante apresentou a reclamação
2 de setembro 2020
No dia 26/8 fizemos o pagamento de 68€ + 10€ (serviços online) da fatura acima mencionada. No dia 28/8 fomos à loja IKEA de Leça da Palmeira, ao piso -2, levantar a encomenda no serviço de recolha de produtos comprados online. Decidimos fazer a compra online atendendo ao momento de pandemia que atravessamos e assim evitar deambular pela loja. À chegada fomos informadas de que um dos produtos (5 caixas) não estavam disponíveis apesar de já estarem pagas. Fomos informadas que poderíamos levantar a partir do dia 30/8. Desloquei-me ao piso -2 para levantar as 5 caixas, hoje, dia 1/9, pois através do chat do IKEA fomos informadas de que o poderíamos fazer. À chegada fui informada de que as caixas não se encontravam no serviço "Recolhas online" do piso -2 e que deveria dirigir-me à loja, ao Balcão de Apoio ao Cliente e inquirir se a minha encomenda (já paga e confirmada a sua possibilidade de levantamento) estaria ou não disponível para levantar. Considero ultrajante este tratamento a um qualquer cliente e muito mais a um cliente que utiliza a compra online e paga uma taxa para tal. Num período de pandemia, deve desencorajar-se a aglomeração de pessoas e acima de tudo, respeitar o cliente que adquiriu um produto via online. Se existe um serviço de recolha online, é nesse mesmo local que se deve fazer o levantamento de todos os produtos adquiridos online. O cliente não deverá ser exposto a procedimentos internos deste tipo.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2020
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal