Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Péssimo atendimento

Alexander apresentou a reclamação
16 de maio 2021 (editada a 7 de junho 2021)
Infelizmente tive que deslocar me ao Ikea por questão de garantia. por 2 dias consecutivos.
em 15/05/2021 pelas 13h40 desloquei me a Ikea de Loures, correu tudo minimamente bem dentro das limitações, colaboradores prestáveis Até chegar a questão da dito pedido de esclarecimento da garantia com apenas um numero a frente no departamento de apoio ao cliente em que a pessoa que tinha esse numero já tinha sido atendida esperei 20 mim sem razão aparente. quando fui atendido não deu para ser resolvido.
No dia 16/05/2021 desloco me ao Ikea de Alfragide por volta das 10h da manha a procura de uma alternativa para o meu problema para não ter de ficar a espera da resposta da reclamação.

Tive um atendimento totalmente oposto ao dia anterior, recebi uma informação contraditória em relação ao dia anterior, com 3 colaboradores que tive que falar, só se aproveita um deles. que tentou dentro dos possíveis ajudar, o resto deixa muito a desejar.
Cereja no topo do bolo na caixa self service, desloco me para fila como toda gente, reparo na informação do numero limite de artigos, faço a contagem tudo certo.

Em lado nenhum, antes das ditas caixas esta a informação sobre o limite de pessoas que pode estar por caixa.

O Colaborador ao ver na fila que as pessoas estão acompanhadas deveria ter avisado que só uma pessoa pode estar la, que teria deslocado a uma caixa dita normal.

A postura do colaborador foi de constantemente mandar sair das caixas, ao invés de tentar perceber o porque de estarem 2 pessoas, e caso visse que devia pelo facto de não estar familiarizado com as mesmas, dizer pode fazer o favor de esperar la fora que eu posso ficar cá ajudar no que fosse preciso.

Uma situação em que, se resolvia em menos de um minuto, tivemos la 15min, o colaborador nem se dignou ajudar quando foi necessário.
A situação na caixa complicou quando pedimos factura com contribuente, o sistema obriga a deixar mos a morada sem o nosso consentimento.

Infelizmente em Portugal existe excelente profissionais no desemprego, que de certeza prestavam um serviço muito melhor que este funcionário.

Este funcionário se esquece quem paga o ordenado dele são os clientes..

Até a data de hoje tinha o Ikea como uma boa loja de relação qualidade/preço e com um bom atendimento, Agora...resumindo a cerca de ano e meio fiz 100 km para comprar um artigo paguei 1000€, passado este ano e meio, fiz 200 km por que tive que comprar complementos no valor de 350 € para resolver o problema porque a loja não resolveu o problema, mesmo tendo 10 anos de garantia, em teoria, que na pratica estou para ver...

Feitas as contas, na altura tinha gasto 1100€ mesmo com garantia de 2 anos, tinha o produto montado em casa, a qualidade tinha sido superior, poupava tempo e deslocações.

o Ikea a 10 anos atrás era bom, agora comprem no comercio local que vão ficar melhor servidos..
Data de ocorrência: 16 de maio 2021
11 de junho 2021
até a data de hoje 11/06/21 continuo sem qualquer resposta.
24 de julho 2021
Continuo aguardar... cada vez mais desiludido com a mesma..
Não aconselho a ninguem a efectuar compras de antigos com preços elevados.. a garantia não serve. Não funciona
9 de agosto 2021
Sem qualquer resposta.. das piores assistência pós venda.. Não existe
21 de agosto 2021
Desde Maio que aguardo resposta seja por este caminho seja pela reclamação apresentada na própria loja..

Ikea nunca mais.. prefiro pagar 5€ por um artigo em outra loja do que 1€ na loja do ikea.
5 de setembro 2021
sem resposta
19 de setembro 2021
Sem resposta, Pessimo atendimento no pós venda.. do pior que existe.
5 de outubro 2021
vergonha nem se dignam a responder
20 de outubro 2021
Sem resposta,...
4 de novembro 2021
vergonha nem se dignam a responder.. Falsas garantias...
19 de novembro 2021
Falsas garantias de 10 anos..
8 de dezembro 2021
sem resposta... falsas garantias não recomendo esta loja..
23 de dezembro 2021
sem resposta.
7 de janeiro 2022
Não comprem nesta loja.. sem resposta
23 de janeiro 2022
sem resolução
8 de fevereiro 2022
Ikea tem falsas garantias... a garantia acaba assim que passar da porta e abrir a embalagem
24 de fevereiro 2022
dizem que estão analisar... precisam mais dados e mais não sei o que... só empatam.. responsabilidades 0
24 de março 2022
só empatam.
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal
Alexander avaliou a marca
25 de abril 2022

Nunca comprar qualquer artigo..

O ikea não quer saber nem se importa.
O problema estão nas direções que nada fazem.

Fique a aguardar e aguardar.
Não compre em lojas que não respeitam

IKEA é de fugir não compre lá